Que algumas empresas exigem um certo tipo de vestimenta no trabalho muitos de nós já sabemos, dependendo principalmente do tipo de trabalho que você faz, o setor e a cultura da empresa em si, que determinam essa questão e dizem que seu profissionalismo será percebido por quem está julgando essas questões.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher tem pedido de casamento arruinado na praia por pessoa aleatória que resolveu incomodar
Mas, uma mulher ficou chocada ao receber um pedido que a deixou bem desconfortável, como conta em uma postagem no Reddit, no fórum r/jobs. Ela começou dizendo: “Meus superiores no trabalho me disseram que não tenho permissão para ir trabalhar sem sutiã”. A mulher então explica que geralmente usa um sutiã esportivo para trabalhar, mas que às vezes não vai com sutiã nenhum, e não consegue entender porque seu empregador faz tanta questão de escolher o que ela faz com isso ou não.
Além disso, ela disse que se certifica de usar roupas largas que cobrem todo o seu corpo, e quando não usa sutiã, vai com camisas até o pescoço, acreditando que seu comportamento não é inapropriado ou vulgar. Ela ainda detalha que tem peito de tamanho médio e que acha que isso não chame a atenção dos colegas, além de mostrar que não existe um código de vestimenta oficial no trabalho a não ser a de calças, botas e coletes quando estiver em campo.
Por isso, ela ainda questiona: “Eles podem exigir isso, especialmente porque não está escrito em lugar nenhum e não afeta os homens com quem trabalho?”. Alguns especialistas dizem que você pode ter um código de vestimenta no trabalho, mas que isso deve ser aplicado se não for discriminatório, aplicando para todos os funcionários em uma mesma posição ou em uma circunstância semelhante.
E você, acredita que isso seria um problema? O que você faria no lugar dessa funcionária?
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.