Notícias

Homem é flagrado por câmeras espancando e arremessando cachorro

Agressão circulou nas redes sociais e está gerando comoção.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa (Pexels)

· · ·

ANÚNCIO

O jornal EL HERALDO compartilhou imagens perturbadoras de uma cena da maus tratos captada por câmeras de vigilância.

O caso aconteceu no México e está causando comoção nas redes sociais, devido ao nível de agressividade do homem contra o cachorro de raça pequena.

O homem foi identificado como Javier pelos vizinhos. Tanto os defensores de animais quanto a comunidade em geral pedem pela sua prisão.

No vídeo, o homem parece estar embriagado. Ele sobe as escadas, pega o cachorro nas mãos e o joga no chão com força.

Ele então começa a chutar e socar o animal, que fica indefeso durante todo o tempo da agressão.

Na sequência, ele o arremessa para o andar inferior. De acordo com as autoridades, o animal foi resgatado com uma das patas quebradas.

ANÚNCIO

Cena de maus tratos é flagrada no México | Imagem: Reprodução El Heraldo
Cena de maus tratos é flagrada no México | Imagem: Reprodução El Heraldo

Em Puebla, No México, onde o caso ocorreu, o abuso de animais é punível com 4 anos de prisão, mas se a espécie for morta a pena subirá para 8 anos.

No Estado de São Paulo você pode denunciar casos de maus tratos contra animais na delegacia eletrônica de proteção animal, a DEPA.

A DEPA é um serviço via internet à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo. É necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo dos dados serão preservados se optar pela privacidade no momento do cadastro da denúncia.

As providências tomadas pela polícia poderão ser acompanhadas através do número de protocolo gerado após a efetivação da denúncia, juntamente com o número da senha criada no momento de finalizar a denúncia.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias