Há alguns dias, uma estudante de medicina identificada como Mehraveh SeyyedSayyah viralizou no TikTok ao compartilhar a razão pela qual jamais devemos acionar a descarga enquanto ainda estamos sentados no vaso sanitário.
ANÚNCIO
Na gravação, que atualmente acumula 2,9 milhões de visualizações na rede social, mais de 55 mil curtidas e diversos comentários, Mehraveh compartilha diversas imagens corporais com bolinhas avermelhadas e, na legenda, explica o motivo pelo qual isto pode acontecer.
“Quando o vaso sanitário é lavado sem fechar a tampa, pequenas gotas contendo bactérias podem ser liberadas no ar e viajar até dois metros” esclarece a estudante de medicina.
Na sequência, ela explica como prevenir este tipo de problema. “Para evitar isso, é aconselhável sempre fechar a tampa antes de dar descarga. Além disso, manter a limpeza e o frescor no banheiro pode ajudar a prevenir o acúmulo de germes em excesso que podem contribuir para a acne” finalizou. Veja o vídeo a seguir:
Nos comentários da publicação, alguns internautas se surpreenderam com a revelação, e outros ficaram surpresos ao descobrir que algumas pessoas acionam a descarga do vaso sanitário enquanto ainda estão sentadas.
“Eu tenho isso, mas não faço isso. Achei que fosse de roupas apertadas, como calças de yoga” escreveu um perfil. “É por isso que eu não deixo a minha escova de dentes aberta no balcão” comentou o segundo.
“Minha mente está explodindo. Por que alguém pensaria em fazer isso?” acrescentou outro. “Eu não posso acreditar que as pessoas dão descarga enquanto estão sentadas nele” disse mais um.
ANÚNCIO
No entanto, teve também quem desacreditou da informação. “Outro vídeo de: ‘vamos postar fotos de diferentes condições de pele e culpar algo totalmente aleatório por isso’” declarou outro usuário da plataforma.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.