Notícias

A reação de Sandra Bullock após o escândalo de ‘Um Sonho Impossível’: será que ela perderá o seu Oscar?

Sandra Bullock reagiu à polêmica por trás de ‘Um Sonho Impossível” e à petição de retirar-lhe o Oscar

Sandra Bullock
Sandra Bullock La actriz está lidiando con una mala racha en su vida (Netflix)

O filme ‘Um Sonho Impossível’ (The Blind Side) está sendo objeto de uma controvérsia mais de uma década após seu lançamento em 2009.

ANÚNCIO

Tudo começou depois que Michael Oher, ex-jogador da NFL cuja história foi dramatizada no filme, pediu a um tribunal do Tennessee que encerrasse sua relação legal com a família Tuohy, que o acolheu em sua casa na vida real, antes de se tornar uma estrela de futebol e jogador profissional. Oher, que atualmente tem 37 anos, afirmou que recentemente descobriu que nunca havia sido adotado pelos Tuohy como mostrado no filme.

Ele também disse que havia sido enganado para assinar um acordo para tornar o casal seus tutores, dando a eles autoridade para tomar suas decisões comerciais e permitindo que a família se beneficie da história de sua vida, já que o filme arrecadou 309 milhões de dólares.

De acordo com a solicitação de Oher, Leigh Anne e Sean Tuohy, seus “pais”, negociaram um contrato cinematográfico que dava a eles e a seus dois filhos biológicos 225.000 dólares cada um e 2,5% das receitas líquidas do filme.

Em 2007, Oher assinou um contrato com a 20th Century Fox, no qual, sem saber, cedeu os direitos de sua história "sem qualquer pagamento".

A filme é uma adaptação do livro de 2006 do autor de "Moneyball" Michael Lewis "The Blind Side: Evolution of a Game", escrito enquanto Oher jogava futebol americano universitário na Universidade de Mississippi.

O título se refere à posição de tackle esquerdo, que protege o “lado cego” dos quarterbacks predominantemente destros dos defesas.

ANÚNCIO

“Senti que ele (o filme) me retratava como um tolo em vez de como uma criança que nunca tivera instrução acadêmica constante e acabou prosperando uma vez que a obteve”, escreveu Oher.

O que aconteceu com Sandra Bullock?

Sandra Bullock, que interpretou Leigh Anne no filme, ficou envolvida no escândalo, pois, embora ela só "dramatizou" a história, ganhou um Oscar por isso e agora estão pedindo que seja retirado.

A atriz está atualmente passando pelo luto da morte de seu marido, que perdeu a batalha contra a Esclerose Lateral Amiotrófica.

Sandra Bullock
Sandra Bullock A atriz enfrenta a morte de seu esposo (Michael Kovac/Getty)

A vencedora do Oscar sempre foi muito reservada, por isso não se pronunciou a respeito nem sobre o escândalo do filme. Apesar disso, fontes próximas garantem que ela já reagiu e está "desolada", mas não por causa do pedido de retirada do Oscar, mas por descobrir que seu papel vencedor pode não estar baseado em uma história real afinal e está afetando alguém.

Uma fonte próxima a Bullock disse ao Daily Mail que a atriz "odiava que uma história tão maravilhosa, um filme espetacular e um momento tão espetacular de sua vida agora tenham sido contaminados".

Agora as pessoas não o verão e, se o fizerem, terão uma reação completamente diferente da intenção original.

Sandra Bullock
Sandra Bullock A atriz acompanhou seu parceiro em seu pior momento (Michael Loccisano/Frazer Harrison / Getty Images)

A fonte continuou: "Tanto trabalho duro foi colocado na produção do filme que todos pensaram que era verdade e agora que foi questionado, simplesmente irrita Sandra sem parar que um momento na sua vida que foi tão especial, agora é encoberto com uma perspectiva completamente diferente".

Esta tem sido “uma má fase para ela emocionalmente”, revelou a fonte e acrescentou que, por isso, o escândalo de The Blind Side está pegando com mais força. “Ela está descobrindo como sair dessa situação, só vai levar um pouco, mas as emoções são muito altas neste momento para Sandra e ela espera dias melhores pela frente”.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias