Recentemente, um homem chamado Vaughn Spivey, de Missouri, Estados Unidos, foi preso após ameaçar uma mulher para quem ele segurou a porta aberta. Vaughn, que tem 36 anos, foi acusado de uso ilegal de arma e assédio em primeiro grau pelo Ministério Público do Condado de St. Louis, ao apontar a arma por uma mulher que não falou com ele.
ANÚNCIO
Leia também:
Mãe é criticada após fazer pegadinha com o filho dizendo que sua vida acabou
Como conta a reportagem do portal local KSDK, o caso aconteceu no dia 24 de julho de 2023 em um posto de gasolina da cidade, após Vaughn segurar a porta para uma mulher que não foi identificada, e ficou furioso por ela não ter agradecido nem falado um obrigada pela atitude.
Vaughn começou a xingar e insultar a mulher que não falou nada para ele, e quando ela saiu do posto de gasolina, percebeu que Vaughn estava parado ao lado do seu carro, falando com sua mãe enquanto ele continuava xingando e reclamando que a mulher não o agradeceu. Ele então sacou a arma de fogo e apontou para a mulher, a ameaçando de seguir até sua casa e atirar nela. A mulher chamou a polícia no posto, e Vaughn foi preso.
“Não há razão para que um desrespeito percebido deva escalar para mostrar uma arma e ameaçar com violência. Armas e ameaças não resolvem nada e apenas causam problemas maiores “, disse o procurador do condado de St. Louis, Wesley Bell, ao KSDK.
Infelizmente, de acordo com o Banco Mundial, 1 em cada 3 mulheres, já sofreram algum tipo de violência infligida por um homem, e 35% das mulheres do mundo todo já sofreram violência física e/ou sexual por um parceiro ou não. A violência cresce cada vez mais e ainda pode começar por situações desnecessárias como essa, onde a mulher se vê cada vez mais preocupada com a segurança por não poder nem sair de cada para ir ao posto de gasolina.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.