Notícias

Mulher é demitida após ficar doente no trabalho

O caso viralizou no Reddit

Mulher é demitida após ficar doente no trabalho
Mulher é demitida após ficar doente no trabalho (Reprodução: Pexels)

Ser demitida sem um motivo plausível pode nos deixar bem confusas, não é mesmo? Mas, uma mulher de 16 anos contou recentemente no Reddit, no fórum “r/jobs”, como foi demitida do seu emprego de salva-vidas porque estava doente, desabafando sobre a frustração da situação e o motivo pelo qual foi demitida em si.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher tem a privacidade invadida por gerente que leu suas mensagens e encaminhou para os colegas

Ela conta que, durante seu turno, começou a se sentir mal e sentiu que não seria capaz de finalizar o turno até o fim do expediente, solicitando para a gerente que saísse mais cedo. Então, a gerente disse que não poderia fazer isso, mas ela decidiu fazer mesmo assim, o que fez com que ela fosse demitida do trabalho após fechar a piscina por ter passado mal. Seria totalmente compreensível fechar o ambiente porque não se sente bem, mas muitas pessoas começaram a questionar o trabalho que pode salvar a vida de alguém.

Ela, que estava há dois anos no trabalho, conta: “Nunca gostei particularmente da gestão neste trabalho, mas continuei trabalhando por causa do salário. De qualquer forma, hoje eu estava trabalhando no turno 4-9 em uma piscina do bairro e estava me sentindo muito cansada e tonta.”

A mulher ainda diz que o calor a afetou bastante, e estava pronta para cair naquele dia, ainda admitindo que nunca perdeu um turno sequer ou teve que sair mais cedo qualquer dia, carregando um recorde de frequência excelente. “Minha gerente então insistiu para que eu ficasse e disse que não tinha ninguém para me substituir. Nós conversamos por cerca de dez minutos com ela dizendo coisas como ‘eu preciso que você apenas aguente firme’.”

I got fired today for being sick at work
by u/Cute_Variation_2420 in jobs

Ela continua: “A conversa finalmente terminou comigo basicamente dizendo a ela que eu não poderia ficar de pé quando estava me sentindo assim e que era antiético da parte dela me pedir para fazer isso e que se isso significasse que eu seria demitida, tudo bem. Receber um atestado médico não é um problema, mas a dúvida que tenho é se vale a pena permanecer na empresa após essa interação”, questionou o adolescente.

ANÚNCIO

Alguém nos comentários escreveu: “A primeira coisa e a mais importante que a administração deve entender é que os salva-vidas devem estar em sua melhor forma para poder salvar a vida de uma pessoa. Literalmente no curso de certificação de salva-vidas.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias