Notícias

Mulher culpa Igreja e não ex-marido pelos 24 anos de abuso que sofreu com ele

Ela desabafou no TikTok

Mulher culpa Igreja e não ex-marido pelos 24 anos de abuso que sofreu com ele
Mulher culpa Igreja e não ex-marido pelos 24 anos de abuso que sofreu com ele (Reprodução: TikTok)

Infelizmente o abuso conjugal é algo comum na vida dos casais, com pesquisas que apontam que 1 em cada 4 mulheres e 1 em cada 9 homens sofrem com o abuso em algum momento da sua vida. Mas, isso se torna um caso mais difícil ainda, principalmente para deixar o marido abusivo, quando entendemos que a causa do problema não é o ex-marido, e sim a Igreja.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher desabafa sobre chefe que pergunta quando a mãe “pretende morrer” para ele encontrar um substituto no trabalho

Uma mulher chamada Jennie Gage compartilhou no TikTok como sua vida mudou depois que deixou sua antiga Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecidos como mórmons. Ela diz que foi membro por um bom tempo, mas que o trauma e abuso que sofreu lá durante anos na mão de seu ex-marido, Jake, teve a ajuda da Igreja nisso.

“A família de Jake por gerações, assim como minha família, pensou que seus líderes sacerdotes, ir ao templo, obedecer aos convênios e fazer nossas orações era uma cura para tudo. Eu vejo um homem com quem vivi por 24 anos, ele estava sob constante estresse, que sempre agia como se estivesse prestes a explodir porque estava morrendo com os cinco filhos e os chamados que sugaram 40 horas de sua vida”, disse Jennie.

Ela ainda contou que Jake vivia uma vida feliz fora da Igreja, e que agora estava muito mais calmo do que antes. “Vejo todas essas pessoas como eu, que tinham vidas loucas com problemas e lutas constantes, estresse e tensão, e vejo pessoas agora tomando decisões racionais e baseadas em informações”, diz Jennie.

Algumas mulheres da mesma igreja relataram problemas semelhantes, além da dificuldade de deixar a igreja em si, que diz que denuncia o abuso conjugal, quando outros membros contam que a descrença e o desespero de estar nesse ambiente se torna um ciclo recorrente.

ANÚNCIO

E você, o que faria nessa situação?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias