Notícias

Mãe desabafa sobre o crescimento rápido das crianças e como ela pode lidar com isso

Ela abriu seu coração

Mãe desabafa sobre o crescimento rápido das crianças e como ela pode lidar com isso
Mãe desabafa sobre o crescimento rápido das crianças e como ela pode lidar com isso (Reprodução: Pexels)

Uma mãe abriu seu coração ao escrever para o fórum focado na vida dos pais e mães, Mumsnet, se questionando sobre como é ser feliz à medida que os filhos crescem, dizendo que sente que a sua identidade e vida em geral está desaparecendo. Ela começou a postagem afirmando: “Eu sei que não é normal, mas não consigo entender as pessoas que não se sentem assim, mas eu quero. Eu era uma mãe muito ativa, não trabalhei durante os primeiros anos, depois trabalhei na escola e os levava duas vezes por semana, [e] passava os sábados brincando com eles”, explicou ela.

ANÚNCIO

Leia também:

Homem se frustra após querer abrir o relacionamento e ver que sua mulher recebeu vários convites no Tinder

Então, ela diz que os filhos começaram a crescer sozinhos e viver mais sem ela, o que a fazia sentir uma mãe oprimida e sozinha, mas reconhece que tem uma vida plena longe deles. Ela disse: “Faço parte de um grupo local que amo e ainda trabalho, [...] mas não quero me livrar deles”.

A mãe ainda conta como não tem um companheiro e é dona de sua casa, mas não quer vender pois todas as memórias que viveram estão lá. “Percebi tarde demais que amava ser mãe e só tinha duas. Talvez eu tenha errado ao longo do caminho, mas é essa depressão incapacitante da qual ela não consegue escapar. Eles são a melhor coisa da minha vida e não acho que nada possa superá-los”, finaliza ela.

Nos comentários, muitas pessoas foram empáticas com a situação. Uma pessoa observou a ambivalência, dizendo: “É definitivamente doloroso, mas também muito gratificante vê-los crescer e se mudar”. Outra pessoa ainda enfatizou que, mesmo longe, eles ainda querem passar tempo com ela. “Eles não vão embora. Eles apenas se esticam”, explicou.

A mãe ainda respondeu um dos comentários, dizendo: “Tenho um milhão de coisas para fazer, mas desde que me tornei mãe, achei isso a coisa mais maravilhosa do mundo e adorei meus filhos mais do que tudo. Quero que eles sejam independentes, sinto que estão morrendo. Talvez tenha sido um erro estar tão envolvido, mas como pode ser isso? Eu os alimentei demais? O que eu deveria fazer? Vou sentir tanto a falta deles, já posso sentir isso.”

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias