Notícias

Tire sua ideia do papel: estes programas ajudam mulheres empreendedoras

Conheça alguns programas que ajudam mulheres empreendedoras a transformar ideias em negócios

mulheres empreendedoras
Programas para mulheres empreendedoras. Freepcik

O número de mulheres empreendedores cresce constantemente no Brasil. Uma pesquisa do Sebrae, feita com base em dados do IBGE, mostra que há mais de 10,3 milhões que mulheres dona dos próprios negócios.

ANÚNCIO

No entanto, tirar uma ideia do papel ou levar o negócio para outro nível nem sempre é fácil. A desigualdade de gênero coloca diversos barreiras como: dificuldade de para acessar investimento, dupla ou tripla jornada de trabalho. Por conta dessa realidade, alguns programas surgem visando ajudar mulheres empreendedores. Conheça alguns deles:

Itaú Mulher Empreendedora

O programa Itaú Mulher Empreendedora (IME) foi criado em 2013 e desenvolve iniciativas para apoiar o empreendedorismo feminino em nosso país. A ação tem como foco investir na transformação das comunidades e no desenvolvimento econômico. Para isso, oferece formação empreendedora.

Além disso, conta com uma iniciativa de aceleração realizado em negócios liderados por empreendedoras negras e um programa de aceleração com foco em negócios do Norte e Nordeste.

Rede Mulher Empreendedora

É a primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil e conta com diversas ações, como mentoria para receber orientações e tirar dúvidas sobre seu negócio. Também oferece aceleração e crescimento do negócio através de acompanhamento de especialistas. Além disso, permite que as empreendedoras se conectem com grandes empresas e multinacionais para fornecer seus produtos e serviços.

CAIXA Pra Elas

Uma parceria entre a Caixa e o Sebrae que tem como objetivo principal a formalização das mulheres como microempreendedoras individuais. O programa oferece ajuda na formalização do negócio e conta com capacitação, o que abre oportunidades de crédito para que o negócio chegue mais longe.

MIA

É um programa de Mulheres investidoras Anjo que foi fundado em dezembro de 2013. Nasceu por um incomodo com a falta de mulheres no ecossistema de investimento e empreendedorismo de inovação.

ANÚNCIO

LAC Women Founders Accelerator

O programa desenvolvido pelo Google, em parceria com o laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), visa acelerar startups de tecnologia e inovação fundadas por mulheres na América Latina e no Caribe.

+ Notícias

Empreendedora abre pousada só para mulheres após cansar de homens desagradáveis

Prêmio “Mulheres na Ciência” está com inscrições abertas até o dia 17

Sistema de vídeo chamada é instalado em pontos de ônibus para conversar com mulheres sozinhas

40% das mulheres, no Brasil, não têm direito de decidir sobre filhos

IA pode afetar muito mais as mulheres no mercado de trabalho, revela pesquisa

Famosas revelam preconceito por conta da idade: “aos 49 anos, uma mulher é julgada como velha”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias