Na última terça-feira (11), um pai e uma madrasta foram presos durante uma operação da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal, suspeitos de torturar uma adolescente de apenas 13 anos, que é filha do homem e enteada da suspeita, no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, Minas Gerais.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal G1, as torturas contra a jovem teriam acontecido com cordas de amarrar cavalo, fio elétrico e até mesmo capacete. E, as denuncias foram feitas por colegas de escola da vítima à policiais do Projeto Juventude e Polícia, que costumam frequentar o colégio.
Conforme informado pelos jovens, eles perceberam que a vítima usava blusa de frio para esconder as marcas espalhadas pelo corpo. Aos militares, a menor contou que é torturada há mais de um ano e que o pai utilizava a série de materiais para puni-la.
Ela também relatou que o pai a proibia de conversar com outras pessoas, e que a madrasta a batia quando ‘estava com raiva ou quando ela errava tarefas domésticas’. A adolescente chegou a se despedir das amigas pois tinha certeza de que morreria vítima de maus tratos.
Ao chegarem na casa dos suspeitos, os policiais encontraram uma arma escondida no teto do quarto da menor. Em depoimento, o pai da jovem alegou que a agredia como maneira de corrigi-la, já que ela estaria namorando sem sua permissão.
Ele e a companheira foram encaminhados para a delegacia, enquanto a menina foi levada para o hospital e, por enquanto, seguirá sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
· · ·
ANÚNCIO
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.