Há alguns dias, um vídeo publicado por um homem identificado como Ryan Williams (@/razza699) viralizou no TikTok. Isto porque, enquanto estava em um avião na ilha de Lanzarote pela companhia aérea easyJet com destino a Liverpool, no Reino Unido, presenciou uma situação um tanto quanto inusitada.
ANÚNCIO
Na gravação, que já acumula 1,8 milhões de visualizações na rede social, mais de 66 mil curtidas e diversos comentários, é possível ouvir o piloto da aeronave conversando com os passageiros e explicando a situação.
“É uma aeronave muito pesada que temos hoje. Essa aeronave pesada combinada com uma pista bastante curta e com condições desfavoráveis aqui em Lanzarote, significa que a aeronave está pesada demais para decolar” disse o piloto.
Na sequência, ele pediu que 20 passageiros se voluntariassem e optassem por não voar para Liverpool naquela noite. No entanto, o piloto afirmou que os voluntários receberiam um incentivo para tal atitude: uma recompensa de 500 euros cada (cerca de 2.700 reais).
Embora a gravação tenha sido encerrada antes do desfecho da história, segundo informações do Liverpool Echo, 19 passageiros desceram da aeronave e receberam a recompensa.
Nos comentários da publicação, que já acumulam mais de 2 mil, internautas contaram o que fariam na mesma situação. “Eu estaria fugindo daquele voo coletando aqueles euros para uma noite extra de férias” escreveu um perfil.
“Eu sairia da aeronave antes que ele terminasse seu discurso. A: eu quero o dinheiro. B: estou preocupado com a minha segurança. Nessa ordem!” comentou o segundo.
ANÚNCIO
“Eu teria saído de graça depois que ele disse todas aquelas condições perigosas. Imagino que 20 [passageiros] não eram suficientes” declarou o terceiro.
“É culpa deles reservar muitos passageiros e não levar em consideração o peso das pessoas e das bagagens” criticou outro. “Talvez devessem começar a verificar a bagagem de mão. Algumas dessas malas pesam mais do que bagagens de porão” disse mais um.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.