David Vargas, ex-padre da paróquia de Sant Vicenç de Castellet, em Bages, está sendo julgado em para casar uma mulher com um homem já falecido somente para manter a herança.
ANÚNCIO
O homem atuou como padre entre 2006 e 2011. Dois anos depois, o Vaticano retirou seu status de padre por não ter uma personalidade “adequada” por supostos relacionamentos íntimos que ele mantinha.
David Vargas, já foi detido há dois anos e enviado para prisão provisória por outra causa, uma estafa contra idosos. Por isso, acumula vários processos judiciais por estafa de até 3,5 milhões de euros enquanto era pároco.
Agora, o Ministério Público pede mais oito anos de prisão para o ex-padre por ter forjar o casamento de uma mulher com seu companheiro, falecido meses antes, para receber uma herança.
Em sua última declaração durante uma audiência, Vargas admitiu que celebrou o casamento em sua igreja, mas que o fez com “discrição” a pedido de ambos. Além de casar a mulher com um homem morte, o ex-padre também é acusado de falsificar um certificado de casamento.
+ Notícias
Ela deu à luz durante viagem de ônibus com imigrantes e agora pode ser presa
ANÚNCIO
Roma é multada por colocar nomes de mulheres que abortaram em túmulos de fetos
Feminicídio: homem é condenado após fingir cuidar da sogra para matar ex
Mulher é acusada de matar seus dois filhos e deixar os corpos no freezer por anos
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.