Notícias

Ginecologista é preso por denúncias de abuso contra cerca de 50 mulheres

Médico teria utilizado inclusive a hipnose para praticar abuso contra uma paciente

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O médico ginecologista Felipe Sá, de 40 anos, pode ter abusado de pelo menos 50 mulheres em Maringá, no Paraná, onde está preso.

ANÚNCIO

É o que dizem as investigações da Delegacia da Mulher de Maringá, descobrindo que ele agia, na maioria das vezes, durante seus atendimentos. Também há relatos de duas ex-alunas na faculdade de medicina que ele lecionava.

No número de 50 vítimas também consta uma estimativa de mulheres que não tiveram coragem de denunciar, levando em consideração que muitas telefonaram afirmando que iriam até a delegacia registrar sua denúncia, mas não foram.

Até o momento, 33 mulheres já foram ouvidas. O médico está em prisão preventiva por 30 dias. Informações são do André Almenara.

“Diante da ampla divulgação da gravidade do caso, várias vítimas contataram a polícia civil, a delegacia da mulher, em Maringá, e já foram encaminhadas e prestaram declarações. [Os depoimentos] São muito convergentes, contundentes, e um reforçando o outro, demostrando com clareza essa prática criminosa praticada por esse ginecologista e obstetra”, disse o delegado.

De acordo com o G1, ele também teria usado técnicas de hipnose para abusar das pacientes. O delegado do caso descreveu:

“Em uma das vítimas ele utilizou a hipnologia para tentar reduzir a capacidade de compreensão dela acerca daquele ato. Durante esse contexto, ele pediu para que ela se masturbasse e fizesse toques sexuais, visando obter prazer próprio”, relatou o delegado.· · ·

ANÚNCIO

Atenção, mulher!

Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias