O ‘sonho americano’ leva pessoas a se deslocarem de formas inseguras ao redor do mundo.
ANÚNCIO
Ainda que sem confirmação, tudo indica que seria esse mais um caso de pessoas que estavam tentando ir para os Estados Unidos.
Um ônibus com 141 pessoas viajava no México quando uma mulher começou a dar à luz. De acordo com informações do G1, ela e bebê foram encaminhados para um hospital.
A mãe fazia parte de um grupo de Honduras e Guatemala, o Instituto Nacional de Migração do México (INM) informou que os outros passageiros ajudaram a mulher a parir a criança.
O INM também informou que identificou o ônibus com 140 imigrantes no estado de Veracruz, região sudoeste do país.
“Ajudamos a senhora e dissemos para ela fazer força para que [o bebê] saísse”, disse um dos passageiros.
“Depois demos nossos suéteres... Ela ficava perguntando sobre o bebê. Dava para ver que ela estava com medo”, continuou.
ANÚNCIO
Também há informações de que mãe e filha continuarão no hospital até que estejam totalmente recuperadas.
Após este período, as autoridades mexicanas não informaram o que acontecerá com elas.
O caso do ônibus ganhou contornos mais complexos.
O Instituto de Imigração Mexicana informou que também identificou um jovem menor de idade e mais outro passageiro que estão em situação de desidratação.
Por conta de uma insolação, ambos precisaram de tratamento médico.
O que se sabe até agora é que a situação dos passageiros é ilegal, no entanto, não foi divulgado o trajeto e destino final que o ônibus teria.
Especula-se que seria mais um caso de imigrantes tentando ir para os Estados Unidos. Rotas como essa seriam consideradas comuns.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.