As redes sociais se converteram em ferramentas fundamentais não apenas para o lazer, mas também para informar os cidadãos e conhecer histórias surpreendentes. No dia 26 de junho foi publicada a história de um homem que pedia esmolas nas ruas com um “bebê feito de trapos”.
ANÚNCIO
A diretora do sistema para o Desenvolvimento Integral da Família, Brenda Calderón Carrete, explicou que depois da denúncia revelada pelas redes sociais, foi solicitado apoio policial por ser considerado um caso de possível risco.
A polícia ativou o protocolo correspondente e chegaram ao cruzamento onde o homem pedia esmolas. A averiguação policial feita com revista confirmou que não havia nenhum bebê no caso e, na verdade, se tratava de tecidos enrolados.
Homem preso tem antecedentes de violência familiar
Calderón Carretes deu mais detalhes da operação policial e relembrou que o homem tinha antecedentes de violência domiciliar e as autoridades haviam retirado a guarda de dois menores de idade que ele usava para pedir esmolas durante a noite.
Como agora ele não tinha as crianças para sensibilizar a população e coletar as esmolas, o homem decidiu usar trapos para simular um bebê e seguir como pedinte nos faróis da cidade. Calderón pediu que a população denuncie às autoridades situações de suspeita semelhante.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.