Inteligência Artificial está se tornando uma janela para o futuro. Esta tecnologia, cujo desenvolvimento está apenas começando, nos dá uma visão ampla de vários elementos.
ANÚNCIO
O Daily Mail britânico realizou um exercício com a IA Midjourney: como serão as casas do ano 2050. Eles fizeram isso consultando primeiro especialistas futuristas e introduzindo as descrições como prompt para que a tecnologia gere as imagens.
Resultado é de enormes lares com paredes de vidro para aproveitar a luz do sol, telhados e pisos com nanotecnologia e ambientes de realidade aumentada.
Ian Silvera, um dos especialistas consultados, disse ao jornal britânico: “Os dispositivos portáteis habilitados para realidade aumentada também podem dar vida à casa, seus acessórios e dispositivos”.
Editor do portal Future News, Silvera usa como exemplo “um holograma de Gordon Ramsay ensinando você a cozinhar ou um autor narrando seus próprios livros em sua sala, graças à tecnologia IA e AR, isso poderia chegar antes do que você pensa”.
A nanotecnologia será fundamental nas casas do futuro, e isso é demonstrado pela Inteligência Artificial.
Outro especialista que conversou com o Daily Mail foi Mike Ralphs, chefe de tecnologia da empresa Quintain Living.
"Com o uso de nanotecnologia e realidade aumentada, as superfícies podem mostrar diferentes cores, texturas ou até mesmo projetar imagens para personalizar a casa", destacou Ralphs.
ANÚNCIO
Mas enquanto alguns falam sobre casas enormes, outros consideram que os espaços serão cada vez menores. O relatório Futurology: the new home in 2050, da Fundação NHBC, indica isso.
O crescente número de pessoas mais velhas e jovens que não podem sair de casa significa que o alojamento multigeneracional será mais comum, afirmam.
Em todos os casos, a Inteligência Artificial Midjourney apresentou os resultados em imagens de como essas casas podem ser. Vamos ver a seguir alguns elementos: