Notícias

Qual veio primeiro, o ovo ou a galinha? A ciência finalmente encontrou a resposta

Uma pergunta de milhões!

Por anos a pergunta “qual veio primeiro, o ovo veio ou a galinha?” é feita e as opniões se dividem. No entanto, a ciência finalmente encontrou a resposta ao descobrir os primeiros ancestrais das aves e répteis modernos podem ter dado à luz filhotes vivos, o que significaria que a galinha veio primeiro.

Deutsche Welle informou que o estudo de 51 espécies fósseis e 29 vivas encontrou que os amnióticos não apenas transicionaram da água para a terra ao desenvolver o ovo amniótico (que contém uma membrana protetora dentro do ovo) como seu maior traço evolutivo, mas também implementaram uma estratégia de reprodução flexível: retenção prolongada do embrião e viviparidade (que dão à luz filhotes vivos).

Algumas cobras dão a luz de forma vivíparas, o que significa que após a fecundação, seus embriões são desenvolvidos em ovos que se eclodem dentro do ventre da mãe, resultando no nascimento dos filhotes vivos e prontos.

Biólogos observaram que muitos lagartos e serpentes apresentam uma estratégia reprodutiva flexível que abrange a oviparidade e a viviparidade. Às vezes, espécies relacionadas mostram ambos os comportamentos, e resulta que as lagartixas vivíparas podem voltar a pôr ovos muito mais facilmente do que se supunha.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM