Notícias

Nunca coloque o modem ou router da Internet nos seguintes locais da sua casa

É fundamental para melhorar a rede Wi-Fi.

A qualidade da nossa conexão à rede Wi-Fi pode variar dependendo do lugar da nossa casa em que o modem ou router está.

A menos que tenhamos construído a casa ou tivermos acesso direto aos planos do local onde vamos viver, é muito provável que nos deparemos com algumas surpresas, detalhes ou fatores de distribuição que poderiam prejudicar a estabilidade da nossa conexão.

Na lista a seguir é possível avaliar onde seria melhor posicionar o roteador para garantir uma experiência de conexão mais agradável na Internet.

Os 5 piores lugares para colocar o seu modem ou roteador em casa que podem afetar a sua conexão à rede Wi-Fi

Sem uma ordem específica, esta é a nossa lista dos piores locais ou decisões que se poderiam tomar ao colocar o roteador em nossa casa:

  • Perto de outros dispositivos eletrônicos: Infelizmente, hoje em dia muitos dispositivos têm conexão Bluetooth ou incorporam um receptor infravermelho para controle remoto. É uma péssima ideia colocar o roteador ao lado do Alexa ou do rádio ou da Smart TV, pois eles podem gerar interferências eletromagnéticas que afetem a estabilidade e o desempenho da conexão.
  • Dentro de um armário: Materiais como madeira ou metal podem bloquear e enfraquecer o sinal. Colocar o aparelo lá sempre significa diminuir a potência da conexão sem fio.
  • Perto de objetos 100% metálicos ou colunas: O metal é um material muito sólido pelo qual as ondas de rádio da conexão Wi-Fi são difíceis de passar. Portanto, se colocarmos o modem perto deste tipo de materiais, a cobertura do sinal será drasticamente reduzida e a conexão será bastante instável.
  • Perto da janela ou paredes que dão para o exterior: As condições climáticas adversas ou mesmo as sinalizações Wi-Fi dos vizinhos podem entrar em conflito com as do nosso modem. Janelas também devem ser evitadas a todo custo.
  • Na cozinha: Há muitos eletrodomésticos de metal, que como já vimos, são bloqueadores de sinal Wi-Fi. Acima da estufa e do forno, pode emitir calor. Se o modem já estiver gerando muito calor interno, isso pode acabar por danificar o roteador.
Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM