Notícias

Boa notícia! Família de jovem que teve reação alérgica grave após cheirar pimenta consegue valor para montar estrutura para recebê-la em casa

Thais Medeiros, de 25 anos, está internada desde fevereiro deste ano após cheirar uma conserva de pimenta durante um almoço na casa do namorado.

Boa notícia! Família de jovem que foi parar na UTI após cheirar pimenta consegue valor para montar estrutura necessária para recebê-la em casa
Boa notícia! Família de jovem que foi parar na UTI após cheirar pimenta consegue valor para montar estrutura necessária para recebê-la em casa (Reprodução / Instagram / @thaismedeiiros_)

De acordo com o portal G1, a família da trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada desde fevereiro após ter uma reação alérgica grave ao cheirar uma conserva de pimenta durante um almoço na casa do namorado, conseguiu o valor necessário para montar uma estrutura para recebê-la em casa.

ANÚNCIO

Os familiares da jovem haviam criado uma vaquinha on-line com um valor estipulado de 110 mil reais para ajudar com seu tratamento. No entanto, já foram arrecadados mais de 166 mil reais, ultrapassando a meta.

“A gente já está com o quarto da Thaís pronto aqui” afirmou a mãe de Thais, a cabeleireira Adriana Medeiros, ao G1. Ela também agradeceu mais uma vez as pessoas que têm ajudado e mandado mensagens de apoio.

Recomendados

No entanto, Adriana revelou que, para que a filha receba alta hospitalar e siga com o tratamento em casa, ainda existem alguns passos. De acordo com ela, é necessário que Thais receba alta clínica, para posteriormente dar início a 25 dias de reabilitação, e só depois sair do hospital.

Questionada se o valor arrecado na vaquinha on-line era o suficiente para o tratamento da filha, Adriana respondeu negativamente. “Não, ela [a vaquinha] não é o suficiente, porque o tratamento é muito longo” contou.

O marido de Adriana e padrasto de Thais, Sérgio Alves Silva, compartilhou com o portal o valor aproximado para o tratamento da enteada. “Um valor de um tratamento desse, anual, assim que a Thaís sair do hospital, a gente vai gastar em média uns R$ 250 mil por ano” revelou.

De acordo com o homem, Thais tem apresentado melhoras significativas. “Ela está reagindo muito bem” contou. No entanto, disse que a preocupação dos médicos com o possível aparecimento de escaras atrasa a alta clínica da trancista.

Escaras são feridas na pele que aparecem como consequência de uma grande pressão aplicada na pele. As feridas são mais comuns em pessoas com capacidade limitada para mudar de posição. Portanto, até a melhora deste quadro, Thais não tem previsão para começar a reabilitação.

Entenda o caso

No dia 17 de fevereiro deste ano, Thais Medeiros de Oliveira passou mal durante um almoço na casa do namorado após cheirar uma ‘pimenta-bode’ que estava em conserva.

A jovem foi levada às pressas para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi constatado que sofreu um edema cerebral. Lá, ela teve uma parada cardiorrespiratória e ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio, sendo reanimada pelos médicos.

Desde então, Thais teve momentos delicados durante sua internação, passando pela UTI mais de uma vez, por exemplo. Ela está no Crer há cerca de um mês, depois de deixar a Santa Casa de Anápolis.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/noticias/2023/06/14/mae-de-jovem-internada-apos-cheirar-pimenta-conta-detalhes-da-ultima-visita-das-netas-a-trancista-elas-se-emocionaram/

https://www.novamulher.com/noticias/2023/06/12/video-mae-de-jovem-que-foi-parar-na-uti-apos-cheirar-pimenta-agradece-apoio-dos-internautas-estou-confiante-com-o-futuro-da-minha-filha/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias