Na última quarta-feira (14), Paul Douglas Frost, de 47 anos, um ex-treinador de natação de Sydney, cidade na Austrália, foi considerado culpado de 43 crimes de abuso sexual infantil. De acordo com o portal The New York Post, ele foi levado sob custódia após um novo julgamento que durou diversos meses.
ANÚNCIO
O homem que, além de sua experiência como treinador de natação, ficou conhecido após participar - e ser finalista - da primeira temporada do programa de culinária ‘MasterChef Austrália’, que foi ao ar em 2009, já havia se declarado inocente das acusações de 11 reclamantes, todos seus ex-alunos, durante os anos de 1990 e 2000.
Ainda segundo o veículo, no Tribunal Distrital de Downing Center, em Sydney, um júri por unanimidade considerou Paul culpado de todas as 43 acusações. Entre as vítimas, está uma pessoa que ele obtinha autoridade, que foi abusada entre os 10 e 16 anos de idade.
Além do mais, o ex-finalista do ‘MasterChef Austrália’ é acusado de aliciamento de uma criança menor de 14 anos para atividade sexual. Contudo, levou apenas 10 minutos para que o anúncio dos numerosos vereditos fossem feitos e a juíza Sarah Huggett informasse que Frost havia sido condenado pelos crimes.
Paul Douglas Frost foi levado sob custódia e teve o pedido de fiança negado. Ele está programado para comparecer a uma audiência de sentença em agosto deste ano.
Ao final, a juíza Sarah Huggett externou sua gratidão a todo o júri por sacrificar meses de seu tempo e também por se comportar de maneira diligente e profissional durante todo o julgamento.
· · ·
ANÚNCIO
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.