Quando a gente acha que as coisas não podem piorar, sempre algo pode nos surpreender. E olha que a inteligência artificial nos mostra isso todo dia, já que algumas coisas que a gente nem imaginava aparecem como mágica na nossa frente. Mas, uma mulher descobriu o lado perturbador disso também, já que como ela conta em seu relato do Reddit, seu marido e ela passam por uma fase muito difícil ultimamente, e descobriu recentemente sobre as más decisões que o marido tomou durante o relacionamento.
ANÚNCIO
Leia também:
Uma dessas decisões em si seria não só algo sobre a infidelidade em si, mas também sobre como isso violou a privacidade de várias amigas suas, já que o marido criou imagens íntimas de suas amigas a partir do uso de inteligência artificial.
Ela conta: “Ontem à noite, ele me disse que tirou fotos de maiô de meus melhores amigos, bem como de algumas garotas [com quem estudei] no colégio, nas redes sociais e usou um site de IA para deixá-las nuas. Ele disse que se masturbou algumas vezes com essas imagens nos últimos anos”.
Ela ainda diz que sabe que isso é errado e por isso que o marido a contou, mas ela sabe que a honestidade não pode encobrir o crime que ele cometeu, e agora se sente em conflito sobre o que aconteceu. Nos comentários, as pessoas ficaram bem perturbadas com a história, dizendo que isso também pode arruinar a vida das mulheres caso as imagens caiam em mãos erradas por aí.
As imagens e vídeos gerados por inteligência artificial, como as chamadas pornografias deepfake, são um grande problema no mundo virtual, mas que infelizmente a lei ainda não faz nada sobre isso, o que deixa muita gente preocupada com a questão do vazamento dos conteúdos em si. Como mostra o relatório da Sensity, 96% dos deepfakes criados por inteligência artificial eram sem consentimento da outra pessoa, sendo um grande problema a ser enfrentado ainda.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.