Notícias

Mulher declarada morta acorda no meio de seu próprio velório

Caso aconteceu no Equador

Mulher declarada morta acorda no meio de seu próprio velório
Mulher declarada morta acorda no meio de seu próprio velório (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma mulher idosa acordou dentro de um caixão após um velório de cinco horas e agora está em um hospital no Equador, onde foi declarada morta, segundo seu próprio filho.

ANÚNCIO

Uma sequência de vídeos publicados no Twitter mostra Bella Montoya, de 76 anos, dentro de seu próprio caixão aberto e respirando com dificuldade após o confinamento prolongado, enquanto dois homens a ajudam.

Com sua “mão esquerda ela estava batendo na caixa e sua mão estava latejando”, disse seu filho, Gilbert Balberán, que teve que providenciar a doação do caixão devido à falta de dinheiro.

“Eles até nos deram um atestado de óbito”, disse Balberán em um vídeo transmitido pela mídia local. A imprensa repercutiu a notícia incomum com manchetes que comemoravam a “ressurreição” da idosa.

“Minha mãezinha está no oxigênio. Seu coração está estável. O médico beliscou sua mão e ela reagiu; eles me disseram que isso é bom, porque significa que ela está reagindo pouco a pouco”, acrescentou o homem em declarações relatadas pelo jornal El Universo.

Montoya foi declarada morta na sexta-feira, 9, em um hospital estatal na cidade costeira de Babahoyo, no sudoeste do Equador.

Uma fonte do Ministério da Saúde consultada pela AFP disse que uma declaração seria emitida “nas próximas horas”.

ANÚNCIO

A idosa teria sido declarada morta por parada cardiorrespiratória devido a uma doença cerebrovascular não especificada, mas o que ela sofreu foi catalepsia, de acordo com a mídia local.

“Estou gradualmente me conformando com o que aconteceu. Agora só rezo para que a saúde de minha mãe melhore. Eu a quero viva e ao meu lado”, disse Balberán, que viu a mulher no domingo na unidade de terapia intensiva.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias