Com vida, as quatro crianças que se perderam na floresta amazônica da Colômbia no dia 1 de maio, após o acidente do avião em que viajavam junto com três adultos, apareceram.
ANÚNCIO
Graças ao trabalho de militares e indígenas - conhecedores da área - que participaram na incessante busca e o conhecimento em sobrevivencia dos menores indígenas, eles foram encontrados bem.
“Uma alegria para todo o país! As 4 crianças que estavam desaparecidas há 40 dias na selva colombiana foram encontradas vivas”, confirmou a notícia o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, através de sua conta do Twitter, de acordo com informações do BioBío Chile.
Os protagonistas deste milagre de sobrevivência são Lesly Mukutuy, de 13 anos; Soleiny Mukutuy, de 9; Tien Noriel Ronoque Mukutuy, de 4 anos, e o bebê de um ano Cristin Neruman Ranoque.
Os irmãos foram encontrados em um local remoto e informações preliminares indicam que as crianças estão em boas condições de saúde, apesar de estarem magras e desnutridas, uma situação natural após a experiência vivida.
Os meninos viajavam em um avião Cesna 206 operado pela companhia Avianline Charter’s, acompanhados pela sua mãe, outro adulto e o piloto da aeronave, quando se acidentaram em 1 de Maio.
Os três adultos faleceram devido ao acidente e seus restos foram encontrados vários dias depois. As quatro crianças conseguiram sobreviver.