Notícias

As carreiras universitárias que desaparecerão de acordo com a Inteligência Artificial

Ninguém quer estar nesse lugar!

Estas son las carreras universitarias que desaparecerán según la inteligencia artificial
Metro Ecuador

Um usuário consultou a Inteligência Artificial sobre quais seriam as carreiras universitárias que poderiam desaparecer no futuro e a resposta surpreendeu.

ANÚNCIO

Esta é a lista de cursos universitários que desaparecerão no futuro, segundo a IA:

  • Intérprete e tradutor: Esta profissão é uma das que mais tem chances de desaparecer, isso se deve ao fato de que já existem muitos aplicativos ou dispositivos que podem realizar esta ação de forma mais eficaz.
  • Contador: Uma das carreiras mais populares em nosso país pode ser ameaçada pela inteligência artificial, isso se deve ao fato de que muitas empresas estariam usando essa tecnologia devido à sua precisão com os números.
  • Matemática: Apesar de ser uma das ciências mais importantes do mundo, ela pode ser ameaçada pela precisão que a inteligência artificial propõe.
  • Escritores de livros ou artigos: Esta área da carreira de ‘Linguagem’ pode ser afetada pela inteligência artificial, embora muitos dos leitores tenham feito muitas críticas nas redes sociais, pois eles preferem a ‘sensibilidade humano’.
  • Engenheiro especializado em Blockchain ou Criptomoedas: Uma das últimas tendências no mundo, como são as criptomoedas e o estudo delas, pode ser substituído pela inteligência artificial, isso se deve à quantidade de dados que ela pode armazenar e às incríveis previsões que ela pode fazer.

Muitas destas carreiras podem ser ameaçadas pela Inteligência Artificial devido ao uso que está sendo dado em todo o mundo. Muitos afirmam que essa ferramenta chegou para mudar o mundo para o bem e para o mal também.

Tags

Últimas Notícias