Conforme apuração do G1, Maria do Carmo Rodrigues de Lima, de 46 anos, foi encontrada morta em seu apartamento na região central de Belo Horizonte na noite desse domingo (4).
ANÚNCIO
Max Haney dos Santos Veloso é o suspeito preso pelo crime. Ele tem 34 anos.
O homem confessou que estrangulou a vítima após uma briga na noite de sábado (3).
Ele já havia sido preso no dia 21 de maio por descumprir medida protetiva contra a vítima em questão, sendo solto no dia seguinte por liberdade provisória e pagamento de fiança.
Após a soltura, a vítima sofreu uma nova agressão no dia 27 de maio. Max ameaçou Maria de morte, caso ela não retirasse a medida protetiva.
O homem, preso na região Centro-Sul da capital mineira, vivia em situação de rua, segundo o boletim de ocorrência.
Quem encontrou o corpo da vítima foram os vizinhos.
ANÚNCIO
Eles perceberam que a porta do apartamento da vítima estava arrombada, e seu corpo enrolado por cobertores na cama em um dos quartos.
A Polícia Militar foi acionada e o SAMU constatou a sua morte.
Apenas em maio, a vítima registrou três boletins de ocorrência contra o criminoso por agressão. São diversas ocorrências registrando brigas e ameaças.
O suspeito tem passagens por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, ameaças, estelionato, ocorrências envolvendo violência contra a mulher.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.