Na cidade de Rio Claro, no interior do estado de São Paulo, uma operação da polícia resgatou uma criança de uma situação sub-humana causada pelo próprio pai. Com apenas 3 anos de idade, a menina passou 40 dias sem receber alimentos do pai, que também não se alimentava.
ANÚNCIO
Normalmente a chegada de um filho traz muito amor e esperança, mesmo que essa chegada seja inesperada. Mas em alguns casos os pais não sabem ou não conseguem lidar com a criança que demanda todo o cuidado.
A guarda civil da cidade de Rio Claro, em São Paulo, fez uma operação na sexta-feira, dia 2, que impediu o pior. Depois da denúncia da avó da menina (e mãe do homem preso por maus tratos), o conselho tutelar também se mobilizou para verificar a saúde da menina.
Tudo começou quando em abril a avó que costumava visitar a criança passou a ser proibida de entrar na casa onde moravam o filho e a neta. Depois de várias tentativas a atitude do filho ficou muito estranha e a mulher decidiu pela denúncia que resgatou a criança.
A guarda civil da cidade informou que tentou entrar na residência na quinta-feira, mas foi impedida pelo pai. No dia seguinte a equipe voltou ao local acompanhada de chaveiro e preparada para usar a força, mas não foi necessário.
“Uma das piores situações possíveis. Ela não se mexia, não tinha reação, estava inerte a qualquer contato devido ao estado avançado de desnutrição… Ele falou que parou de se alimentar, e não ia mais alimentar a criança porque a vontade é que ambos morressem juntos”, disse o guarda.
A menina foi encaminhada à UPA local e depois transferida para a Santa Casa de Rio Claro.
ANÚNCIO
O pai também foi encaminhado na UPA e depois levado à delegacia e preso em flagrante em que responderá pelo crime de maus-tratos.
Com informações do Portal Terra.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.