Notícias

No Peru, criança de 11 anos morre após tomar clonazepam para um desafio viral

A menina chegou a ser levada para o hospital e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Remédio
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Na última segunda-feira (29), uma menina de 11 anos morreu após ingerir comprimidos de Clonazepam para um desafio viral. Conforme noticiado no jornal Peru 21, a criança teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não resistiu.

ANÚNCIO

O fato aconteceu na escola Tahuantinsuyo, no bairro Independencia. A menina engoliu o medicamento após participar de um desafio viral, que consistia em tomar o comprimido e ‘ver quem adormecia primeiro’.

Após ingerir o medicamento, a criança foi encaminhada pelos funcionários da escola para um posto médico e, em seguida, levada para o hospital Cayetano Heredia em situação de emergência. Chegando lá, permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas faleceu vítima de um AVC algum tempo depois.

No dia seguinte, os pais da menina foram até o colégio exigir mais explicações, já que existem diversas versões sobre o ocorrido. “Não sabemos o que aconteceu. Não sei onde foi exatamente, se foi no banheiro ou no pátio, foi dentro da escola” falou o pai da menor em entrevista à televisão peruana.

De acordo com o homem, ele e a mãe da menina estavam trabalhando em uma oficina quando receberam a notícia. “A professora falou isso para a gente [que a menina não reagiu]. Queremos justiça! Isso poderia ter acontecido com qualquer um. O que está acontecendo é injusto” disse o pai.

Eles chegaram ao hospital às 11 horas da manhã, horário em que a filha já estava na UTI. “Quando chegamos no Cayetano, me disseram que ela havia ingerido uma substância, pensei que fosse indigestão. À tarde, me contaram que ela teve um AVC” contou o pai da criança, que disse ainda que a menina “tomou dois comprimidos, um rosa e outro azul”.

De acordo com a escola, este é o primeiro caso deste tipo que acontece no local. Entretanto, os pais da vítima contradizem a versão, alegando que o desafio viral já ocorreu antes.

ANÚNCIO

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/noticias/2023/05/30/na-venezuela-dois-homens-sao-presos-por-matar-mulher-e-arrancar-seus-olhos-para-vender-por-us-100/

https://www.novamulher.com/noticias/2023/05/30/nova-lei-que-obriga-restaurantes-bares-e-baladas-de-suzano-a-ajudarem-mulheres-que-se-sintam-em-situacao-de-risco-e-publicada/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias