Notícias

Menina de 18 anos que nasceu em uma prisão nos Estados Unidos é aprovada em Harvard

A jovem acabou de se formar como a terceira melhor aluna da turma do ensino médio e cursará Direito em Harvard no segundo semestre deste ano.

Menina de 18 anos que nasceu em uma prisão nos EUA realiza sonho e vai cursar direito em Harvard

Uma jovem de 18 anos, identificada como Aurora Sky Castner, que nasceu em uma prisão no Texas, Estados Unidos, foi aprovada na Universidade de Harvard, uma das melhores faculdades do mundo.

De acordo com o jornal ‘The Courier’, Aurora, que foi criada sozinha pelo pai, que a buscou no presidio do Condado de Galveston, logo após sua mãe lhe dar à luz, acabou de se formar como a terceira melhor aluna da turma do ensino médio no colégio Conroe High e cursará Direito em Harvard no segundo semestre deste ano.

A jovem teve contato com a mãe biológica somente uma vez, quando tinha 14 anos de idade. Segundo a publicação, Aurora começou sua redação de inscrição para a faculdade com a seguinte frase: “Nasci na prisão”.

“Havia algo satisfatório em ter todos os As e ter essa realização. As notas significavam muito para mim” disse a jovem ao veículo sobre seu desempenho no colégio.

Na escola primária Reaves, em Conroe, Castner era uma leitora voraz. Por isso, a equipe da escola a encaminhou para o programa ‘Project Mentor’, do CISD, que associa voluntários da comunidade a alunos que precisam de um pouco mais de tempo com um adulto atencioso. Lá, a jovem se conectou com sua mentora, Mona Hamby.

A partir deste momento, Aurora não teve apenas a ajuda de Mona – que soube da condição de sua mãe – nas atividades escolares, mas também em situações pessoais como seu primeiro corte de cabelo no salão ou na hora de escolher seus óculos.

“Era um ambiente muito diferente daquele em que cresci e isso não é uma coisa ruim” disse a jovem. “Tudo o que Mona me ensinou foi muito valioso, da mesma forma que tudo o que passei antes de Mona foi muito valioso”.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/noticias/2023/05/30/na-venezuela-dois-homens-sao-presos-por-matar-mulher-e-arrancar-seus-olhos-para-vender-por-us-100/

https://www.novamulher.com/noticias/2023/05/30/nova-lei-que-obriga-restaurantes-bares-e-baladas-de-suzano-a-ajudarem-mulheres-que-se-sintam-em-situacao-de-risco-e-publicada/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM