Notícias

Jovem viraliza no TikTok após compartilhar vídeo avaliando fonética da língua portuguesa: “Divertido de falar”

O registro divertiu internautas e já acumula mais de 300 mil visualizações na rede social chinesa.

Jovem viraliza no TikTok após compartilhar vídeo analisando a fonética da língua portuguesa

Recentemente, um jovem nigeriano identificado como Tekena Abere, dono do perfil @/taughtbytek no TikTok, acabou viralizando após publicar um vídeo para lá de divertido onde aparece analisando a fonética da língua portuguesa.

No vídeo, que acumula mais de 300 mil visualizações na rede social, mais de 60 mil curtidas e diversos comentários, Tekena, que nasceu nos Estados Unidos e dá aulas de espanhol atualmente, apresenta seus pontos favoritos da língua portuguesa e que, de acordo com ele, não tem na língua espanhola.

O jovem fala algumas frases e palavras em português, como ‘capacidade, ‘saudade’ e ‘dificuldade’, e revela que não consegue ter a oportunidade de fazer o mesmo som quando está falando em espanhol.

Recomendados

“Os dois idiomas são muitos lindos, mas para mim, eu acho que o português é mais divertido de falar” comentou ao final do vídeo. Veja completo a seguir:

@taughtbytek

Here are a few things that i love about portuguese 🇧🇷 … things that spanish doesnt have 👀 #pravoce #paravoce #parati #fyp #learningportuguese #polyglot #multilingual #taughtbytek #brasil #braziliantok #latino #spanishtok

♬ som original - TaughtbyTek

Nos comentários do vídeo, que já acumulam mais de 2 mil, Tekena divertiu internautas e foi bastante elogiado. “Você quebrou a barreira do tom nasal e seu sotaque é perfeito! Acertou em cheio!” escreveu um perfil. “Esse cara é muito esperto! Já é praticamente brasileiro” comentou o segundo.

“Eu pensei que ele fosse um brasileiro que mora nos EUA” destacou o terceiro. “Meu filho, parabéns! Adorei! Sua voz combina muito em português. Vi os vídeos em inglês e parecer ter outra personalidade” brincou outro usuário da plataforma.

“Obrigada por tratar o nosso idioma de uma forma tão bonita. Fiquei emocionada” declarou mais uma. “Ele agradecendo com um ‘brigado’ ao invés de ‘obrigado’. Já é um brasileiro nato!” acrescentou outro. “Você me faz amar minha língua um pouco mais com esse vídeo. Está arrasando!”.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/noticias/2023/05/23/cachorro-e-flagrado-esperando-o-dono-em-aeroporto-com-uma-plaquinha-e-viraliza-papai-senti-sua-falta/

https://www.novamulher.com/noticias/2023/05/22/mae-divide-opinioes-apos-publicar-video-do-cachorro-mastigando-braco-da-filha/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM