Pelo menos dois pacientes na Cidade de Nova Yorque foram diagnosticados com uma nova infecção da pele que não havia sido identificada anteriormente no país. Atualmente, os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC, pela sigla em inglês) estão em alerta com a situação.
ANÚNCIO
Detectou-se que estão diante de “uma infecção resistente aos medicamentos responsável por causar casos graves de erupções vermelhas que coçam em grandes áreas do corpo”.
As lesões foram relatadas lesões “no abdômen, glúteos e coxas”, respectivamente.
A infecção de pele “não respondeu aos tratamentos típicos prescritos pelos dermatologistas”, advertiram os especialistas.
“A paciente mais jovem, grávida na época, apresentava sintomas desde o verão de 2021. Ela não tinha histórico recente de viagens internacionais.” Diante desse cenário, integrantes do CDC assumem uma transmissão local.
Irritação na pele
“A segunda mulher desenvolveu uma erupção cutânea generalizada enquanto viajava para Bangladesh. Ela tentou sarar com cremes tópicos, mas quando voltou para os Estados Unidos, foi três vezes ao pronto-socorro para buscar mais tratamento”, revelaram.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.