Notícias

Quem ama cuida: mulher cria agenda telefônica personalidade para avó analfabeta

Uma avó recebeu um grande gesto de amor e carinho da neta

vó presente

Os avôs se encarregam de dar todo carinho aos netos desde o momento que chegam ao mundo, um vínculo de gratidão e amor que escapam da compreensão e que pode permanecer por toda a vida.

Para muitas pessoas, esses familiares são os que dão o toque de ternura e doçura em cada momento da vida que são lembradas, e a medida que os netos vão crescendo, essas lembranças devem ser ainda mais valorizadas.

Mesmo que nem tudo que os avôs fazem permanecem gravados na memória com detalhes, o sentimento de amor é expresso por meio de gestos e atitudes especiais, como demonstrou Laira Souza ao contar a atitude da irmã.

Recomendados

A jovem contou pelas redes sociais que sua irmã teve a ideia de fazer algo único para a avó considerando as necessidades e limitações da vovó. Para facilitar a vida e permitir o contato com família e amigos, ela criou uma agenda personalizada.

El posteo generó debate

Laira mostrou na rede social o caderno que leva o nome de “Agenda Telefônica de Antenoura”, e folheou a agenda para mostrar o que foi feito especialmente para a avó.

Para confeccionar a agenda, a neta imprimiu fotos dos entes mais queridos, colou uma em cada página e escreveu o nome e o número de telefone de cada um deles em letras grandes para ajudá-la. Um gesto de sensibilidade e de amor.

“Minha avó não saber ler, mas minha irmã fez uma agenda para que ela ligue consiga nos ligar”, escreveu Laira na publicação nas redes sociais.

Na publicação outros usuários contaram as histórias de atitudes que tomaram para ajudar os mais velhos na família. “Fiz um caderno com os nomes e números bem grandes e prendi ao lado do telefone para que minha sogra possa ligar para a gente”, disseram em um comentário da publicação.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM