Notícias

Elu é não binárie e foi expulse da escola por usar terno: “Não vou deixar de ser quem eu sou”

B. Hayes, é uma pessoa binária, que foi expulsa da escola por ir de terno

pessoa não binária

Pessoas que são não binárias, ou seja, que se identificam com dois gêneros, mulher e homem, ou com nenhum deles, passam por diversos preconceito. É o caso de B. Hayes, que foi expulse do seu colégio após aparecer no baile de formatura de terno.

Após a situação, elu decidiu se posicionar e fez um protesto. Em frente ao local onde acontecia a formatura, elu tirou uma foto para denunciar o fato. “Não me deixaram entrar porque estou de terno “, dizia a placa.

“Tenho 18 anos e frequento a Nashville Christian School há 13 anos. Meu baile era hoje e não pude entrar porque estava de terno. Eu não deveria ter que me contentar com a feminilidade para ir ao meu baile de formatura “, escreveu.

Hayles também destacou “não vou deixar de ser quem sou para me limitar a uma ‘caixa’. Quem você pensa que é para nos dizer o que significa ser mulher?”.

Após a publicação viralizar, a escola informou que elu havia desrespeitado um código de vestimenta estipulado. “As famílias são informadas e assinam um acordo com essas diretrizes quando se inscrevem”, afirmou a instituição.

“Embora respeitemos o direito dos alunos de discordar, todos os nossos alunos sabem de nosso manual escolar que, quando não seguem tais expectativas em eventos patrocinados pela escola, podem ser convidados a sair”, acrescentou.

+ Notícias

Ela viralizou ao revelar que prefere ficar um dia sem os filhos do que receber presentes de Dia das Mães

Influenciadora tenta dar comida de graça no mercado e chora porque ninguém aceita

Uma pílula anticoncepcional foi criada para homens e imobiliza espermatozoides

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM