O novo vídeo viral do TikTok capturou o momento em que o pai de um adorável cachorrinho começou a beijar a barriga de sua parceira grávida, então o filhote, determinado a não ficar de fora, decidiu se juntar a ele e correu até sua dona para lamber sua barriga também.
ANÚNCIO
“Quando o pai está beijando meu irmãozinho, mas eu quero dar beijos nele também”, escreveram os donos do filhote Astroboy no post.
“Deixe-me apertar um pouco”, escreveram seus donos comicamente na legenda do vídeo. Astroboy é uma mistura de mestiço de labrador retriever e bull arab.
Desde que foi compartilhado na plataforma de mídia social em 23 de março por @Astro_BullArab, o post foi visto mais de 320.000 vezes e apreciado por mais de 65.000 usuários. O videoclipe também recebeu muitos comentários de usuários do TikTok ansiosos para falar sobre o momento adorável na seção de comentários da postagem.
“Awww, ele vai ser o melhor irmão mais velho de todos os tempos”, um usuário compartilhou no post.
“Ok. Tudo bem. Acho que vou ter um bebê”, outro usuário acrescentou brincando.
Como apresentar o cão ao bebê recém-nascido?
Embora possam existir algumas diferenças por raça, os cães geralmente protegem os membros da família. No entanto, eles podem ter dificuldade em se adaptar a novos bebês em casa.
ANÚNCIO
Os cachorros são criaturas de hábitos e ganham uma sensação de confiança e segurança por terem uma rotina estável e saberem o que esperar em determinados momentos do dia. A instituição de caridade DogsTrust escreve que, mesmo que os caninos estejam completamente preparados ou acostumados a mudar, os filhotes ainda podem ter dificuldade para se ajustar aos novos bebês e aos desafios que eles trazem.
As interrupções causadas por recém-nascidos em sua rotina podem parecer aos cães como se estivessem recebendo menos atenção do que o normal, com seus donos sobrecarregados pelas exigências da paternidade. Cães acostumados apenas com o som de seus próprios latidos também podem ter dificuldade para se adaptar ao choro do novo bebê.
A instituição de caridade recomenda que os proprietários que esperam um novo filho comecem a preparar seu filhote para a mudança o mais rápido possível, como deixar o cachorro sozinho por longos períodos de tempo.
O benefício de começar os preparativos cedo é que o dono pode se mover no ritmo ansioso e hesitante de seu cão. Isso é o oposto de negligenciar o cachorro no dia em que o bebê deve chegar em casa.
Preparações à parte, a instituição de bem-estar animal Blue Cross escreve que o melhor momento para um filhote e um recém-nascido se conhecerem é depois que o cachorro está cansado de caminhar ou brincar.
A instituição de caridade também aconselha que os donos cumprimentem seus cães primeiro e sem o bebê presente, caso os animais de estimação liberem sua empolgação habitual ao voltar para casa com o recém-nascido.
Para uma introdução tranquila, a Blue Cross também aconselha que o bebê seja apresentado ao cão em um quarto silencioso e neutro, não aquele em que costuma comer ou dormir, para evitar que fique territorial.
Os donos são incentivados a associar a presença de seus recém-nascidos com positividade e a elogiar seus cães por demonstrarem bom comportamento depois de se encontrarem.
“A primeira interação deve ser sob controle, com o bebê nos braços dos pais e o cachorro cheirando a criança. O cachorro vai parecer interessado por alguns segundos e depois vai perder o interesse. Quando eles se afastarem, você deve elogiar e dar-lhes uma guloseima”, acrescenta Blue Cross.
· · ·
+ MATERNIDADE:
Dani Calabresa se abre sobre desejo de maternidade e congelamento de óvulos
Atriz espanhola é criticada por se tornar mãe aos 68 anos por meio de barriga de aluguel
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.