Notícias

As alianças de ouro amarelo estão cada vez mais em alta entre os casamentos

Pesquisa revela que seis em cada dez pessoas preferem a aliança de ouro amarelo

As alianças de ouro amarelo estão cada vez mais em alta entre os casamentos

Casar é um momento tão especial, que envolve tantos detalhes que a gente acaba se perdendo, não é mesmo? Mas, um detalhe que nunca passa despercebido é a escolha das alianças, que deixa esse momento ainda mais especial e sela o amor de forma única durante uma cerimônia de casamento. E qual aliança escolher para traduzir todo esse amor?

Leia também:

Mulher deseja adiar casamento já que seu futuro marido tem problemas com o álcool

Recomendados

Como mostra uma pesquisa feita pelo fórum Comunidade de Noivos do portal Casamentos.com.br, seis a cada dez noivos preferem um anel de ouro tradicional para selar essa união, em contraponto ao anel de ouro branco. Isso porque o ouro ainda pode ser trabalhado de diversas maneiras e ser mais econômico do que outros, dependendo do que o casal quer.

O ouro de 24k, por exemplo, é considerado o mais puro e frágil. Já o de 18k, que traz 75% de ouro, é o mais ideal na fabricação de anéis, e o de 14k, que tem a menor taxa de pureza, acaba sendo o mais barato deles. “O ouro é o metal mais popular para a cor das alianças por uma razão muito clara: como é um metal nobre, a garantia de durabilidade desse investimento é para toda a vida”, explica Juliana Gallo, vice-presidente para América Latina e Índia do grupo The Knot World Wide, do qual faz parte a marketplace Casamentos.com.br.

Algumas pessoas ainda optam por misturar os metais e trazer uma forma de juntar a durabilidade, a beleza do ouro e também a economia no bolso. “Por motivos de gosto e custo, muitos casais optam pelo ouro branco ou o ouro rosé. Eles trazem menos ouro na sua composição e misturado com outros metais apresentam novas tonalidades”, explica Aline Scarso, responsável de Comunicação de Casamentos.com.br.

Depois de ter esse anel em mãos, é hora de considerar alguns cuidados para evitar amassar, riscar ou danificar o item com algum produto químico, sendo até o caso tirar a aliança em alguns momentos para que o item continue intacto. Na hora do banho, de lavar as mãos, passar álcool em gel ou até quando for fazer atividades domésticas, exercícios físicos ou ir para a praia e a piscina, é melhor evitar o uso da aliança em si, conservando o momento e o item que é tão valioso.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM