Quando vamos nos casar ou apenas morar junto com alguém, precisamos pensar e alinhar muitas coisas para não dar conflito depois, não é mesmo? E um homem sentiu que muitas pessoas pediam para ele cuidar de seus filhos e dos filhos do vizinho, pensando até que deveria ser pago para isso.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher é julgada por parecer muito mais nova do que realmente é
Ele, que tem 39 anos, contou como sua esposa de 34 anos tem uma filha de 10 anos, e o vizinho tem duas meninas de 14 e 12 anos. O vizinho, que é pai solteiro, adora filmes de terror assim como a sua esposa, e ficou encantada ao saber que os dois compartilhavam dos mesmos gostos.
Ele disse: “Eles rapidamente começaram a fazer planos para assistir filmes juntos. Fui convidado para fazer parte disso, mas recusei. Prefiro ficar em casa cuidando do nosso filho e da filha do vizinho enquanto eles estão em suas reuniões cinéfilas. Às vezes eles vão ao cinema, mas outras vezes ficam na casa do vizinho assistindo coisas no home cinema dele. Eles geralmente têm que ir para outra cidade para pegar uma função específica de algum filme estranho, então é normal que eles voltem muito tarde.”
Mesmo não querendo participar, o homem confessou que isso começou a afastar da questão apenas dos encontros e se tornou algo maior como algumas saídas para jantar juntos. O marido continuou: “[Meu vizinho] convidou todos nós, inclusive as crianças, para irmos com ele a um restaurante que era de um amigo dele, mas eu disse que não porque era muito caro. Não gosto desse tipo de lugar porque acho que é um desperdício de dinheiro e não acho que as crianças iriam gostar também. Eu insisti em ficar com as crianças e deixar os dois serem eles mesmos.”, disse ele.
Ele continua: “Isso se tornou uma coisa regular e de certa forma é um bom negócio para mim porque nosso vizinho paga o jantar da minha esposa e ela não pode mais reclamar por eu não levá-la a restaurantes chiques. Como as noites de cinema e jantar se tornaram tão comuns, fiquei um pouco cansada do fardo de cuidar constantemente das meninas. Eu conversei com minha esposa e um vizinho sobre isso e ele me explicou que geralmente não gosta de deixar as filhas com babás. Ele diz que está muito confortável sabendo que eles estão sendo observados por um pai experiente como eu, em vez de uma adolescente.”
ANÚNCIO
“Ele, no entanto, concordou que era muito pesado para mim e se ofereceu para começar a me pagar uma taxa padrão de babá toda vez que ele saísse com minha esposa. Achei que era uma abordagem justa para a questão, mas minha esposa foi totalmente contra. Ela diz que eu não deveria ser pago para cuidar de minha própria filha nem das filhas de um amigo próximo de nossa família como nosso vizinho. Temos discutido sobre isso, mas ela insiste nessa ideia e não está aberta a mudanças. Ela até fica brava toda vez que falo com ela sobre isso. Nosso vizinho me prometeu que iria convencê-la, mas parece que também não conseguiu.”, finalizou o marido.
Nos comentários, muitas pessoas ficam divididas. Uma pessoa disse: “Você é um idiota por vários motivos, dois dos quais estão chamando de ‘babá’ cuidar de seu próprio filho e não se importando realmente com seu casamento. Não se surpreenda se sua esposa acabar deixando você pelo vizinho, se eles ainda não estão tendo um caso...” Outro disse: “Parece que sua esposa tem um novo marido. E de alguma forma você é a babá. Continuei lendo pensando que isso deve ser uma piada.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.