Um convite de casamento é algo muito especial e emocionante de se receber, ainda mais quando é de algum amigo ou familiar próximo que amamos e que queremos ver felizes sempre. Mas, isso pode se complicar e muito quando você faz parte de um casal e apenas um dos dois foi convidado, não tendo certeza se aquilo vale para a outra pessoa ou não.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher é criticada por roubar a luz da noiva em casamento de ex-marido
Foi o caso de uma noiva que foi bem criticada após contar sua história no fórum Mumsnet, já que proibiu seu tio de trazer um acompanhante para a cerimônia, mesmo ele já reservando a passagem e o hotel para poder ir até o casamento. Segundo a noiva, ela não via seu tio há anos e não sabia que ele estava com alguém, então quando ele respondeu que os dois estavam felizes de comparecer no casamento, a noiva ficou perplexa.
Ela explica: “Ele também teve cerca de três ou quatro esposas e se separou da última há três ou quatro anos (minha mãe disse que seria bom se eu o convidasse). Eu enviei a ele um convite endereçado apenas a ele e ele respondeu dizendo que ele e o ‘nome do parceira’ adorariam vir. Eu nunca ouvi falar dessa mulher nem sabia que ele tinha uma parceira e como nosso casamento é tão pequeno e pessoal (menos de 50) não temos espaço ou queremos pessoas em nosso casamento que não conhecemos. Respondi um dia depois, explicando como o casamento era pequeno e como não estávamos acomodados para mais pessoas, etc.”
Então o tio respondeu dizendo que já tinha gasto 500 libras - 3100 reais na cotação atual - para poder pagar os voos e acomodações, já que estaria com a pessoa a mais de dois anos e isso não seria um problema. Além disso, o tio enfatizou que pagaria pela refeição da parceria, mas mesmo assim a noiva não deu o braço a torcer.
Ela disse: “Agora estou com muita raiva porque sinto que ele explicando como eles gastaram tanto dinheiro é na verdade chantagem emocional. Estou muito ciente de que os hotéis são reembolsáveis e estou muito ciente de que os voos podem ser alterados. Agora nem quero que ele venha.”
ANÚNCIO
Nos comentários, muitas pessoas mostraram como a noiva estava sendo desnecessária e não razoável nesse momento. Uma pessoa escreveu: “Esperar que alguém viaje para um casamento e não incluir um acompanhante é terrivelmente rude”. Enquanto outro afirmou: “Você enviou um convite para ele, é etiqueta normal incluir um +1.” Um terceiro escreveu: “Acho que a maioria das famílias convidadas para um casamento presumiria que um parceiro seria incluído”.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.