Ser mulher não é nada fácil, ainda mais quando somos barradas em um restaurante simplesmente por conta do nosso corpo e da nossa vestimenta, como foi o caso de Polska Babinks, que confrontou o dono de um restaurante e contou como foi a experiência no TikTok.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher vai longe demais com preenchimento labial e diz que arruinou seu rosto por conta disso
O vídeo da influenciadora já se tornou viral e conta com mais de 3 milhões de visualizações, trazendo também uma grande provocação e debate no mundo online, principalmente na França. Ela legendou o post: “Um decote = sem restaurantes”.
Segundo Polska, ela foi ao restaurante com uma amiga, mas os dois foram parados na porta porque, segundo o proprietário, ela estava vestida de forma inadequada. Após serem recusadas pela primeira vez, a influenciadora filmou a reação do homem, que é dono do restaurante e diz que as duas mulheres não estão vestidas adequadamente. Polska, que já usa esses looks em seu dia-a-dia, explicou: “Minha amiga Tootatis e eu fomos impedidos de entrar neste restaurante por causa do nosso decote”.
Tanto os fãs de Poslka quanto as pessoas no TikTok começaram a entrar na briga, colocando até pessoas públicas no meio para falarem sobre o ocorrido. O apresentador de TV Benjamin Castaldi, a colunista Danielle Moreau e o produtor Guillaume Genton disseram que simpatizavam com o dono do restaurante, afirmando que ele tinha todo o direito de recusar a entrada.
Castaldi escreveu: “Onde está o escândalo? Ele não quer peitos nu em seu restaurante.” Moreau disse: “Esta não é uma luta feminista! Pouquíssimas mulheres se veem em você” Genton disse que raramente viu “seres humanos tão estúpidos” quanto a influenciadora e sua amiga.
ANÚNCIO
Os seguidores de Polska também ficaram divididos sobre o caso, com um usuário comentando. “Para mim, faz sentido. Você precisa de um mínimo de respeito pelas pessoas e pelo restaurante. O fato de este restaurante ter passado de 3 estrelas para 4,5 no Google é graças a você!” disse outra pessoa. Outro usuário escreveu: “Bem, é como entrar em lojas de maiô no verão, é proibido. Requer roupa correta. Garota, vá para o macdo (McDonald’s), a ética deles é como você é. Qualquer dono de restaurante tem o direito de dizer ou não se o vestido do cliente está correto ou não e tem o direito de recusar a entrada.” “Isso é considerado uma recusa de venda e é proibido por lei”, comentou outro usuário.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.