Quando vamos sair para jantar em um lugar especial, não esperamos passar por um constrangimento por causa das nossas roupas, certo? Mas, infelizmente, uma mulher recebeu um “código de vestimenta” e um aviso do restaurante por usar um top cropped, dizendo que foi discriminada por ser uma “hispânica gordinha’'.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher viraliza ao contar que homem checou sua depilação do braço durante encontro
No TikTok, Ana contou como foi a situação dizendo para as pessoas se afastarem do Phil’s Italian Steak House no hotel e cassino Treasure Island em Las Vegas. “Então eu não tinha permissão para entrar na sala de jantar de um restaurante porque não estava seguindo o ‘código de vestimenta’”, escreveu ela em um vídeo na rede social. “Com licença, aquela pessoa está vestindo uma roupa parecida com a minha. Muito gordofóbico?”
No vídeo em si, ela mostra que está com um top preto e jeans, e mostra também uma mulher loira dentro do restaurante usando a mesma roupa. Ela continuou a explicar a situação em um storytime no TikTok, dizendo que decidiu se vestir “casual, mas fofo” porque ia sair para beber depois de ir a um show dos Jonas Brothers com sua amiga.
“Ela me disse quando estávamos nos preparando que estava com dor de cabeça e precisava comer alguma coisa antes de irmos ao show”, disse Ana, que foi para o restaurante do hotel que estavam hospedadas, e Ana perguntou para a anfitriã do restaurante se era necessário fazer reserva.
“Perguntei a ela, porque estava basicamente completamente vazio dentro do restaurante, mas ainda assim fui educada e perguntei se precisávamos de uma reserva”, disse ela. “Ela mencionou que não precisávamos de reserva, mas eu não estava seguindo o código de vestimenta, então não teria permissão para entrar. Ela então começou a gesticular... ela disse: ‘É porque seus ombros estão expostos, seus ombros, e nós precisamos deles cobertos. Você não pode entrar na sala de jantar e ter seus ombros expostos.’
ANÚNCIO
“Então eu estou tipo, ‘Oh ok, sim, eu definitivamente entendo’. E então ela olha para baixo e fica tipo, ‘Ah, e... sim, não.’ E eu fiquei tipo, ‘Oh meu diafragma?’ E então eu olhei para baixo e vi que ela estava apontando para minha barriga.”. Em uma placa do restaurante, os clientes são avisados de que precisam usar trajes semi formais para entrar lá.
“Então nós estávamos saindo e então eu me virei para olhar para a sala de jantar e então eu vi aquela senhora se levantar...” ela disse, referindo-se à mulher loira de top cropped. “Eles foram autorizados a usar quase exatamente a mesma coisa que eu estava usando, mas eu não fui autorizado a entrar.”
Ana acrescentou em outro vídeo: “Entrei em contato com a administração, estou falando com eles sobre o assunto. Eles se desculparam muito e disseram que os padrões ou códigos de vestimenta deveriam ser seguidos para todos.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.