Notícias

Mulher viraliza no TikTok ao mostrar como a demissão silenciosa trouxe bons resultados

Ela deixou algumas dicas para quem quiser fazer o mesmo pensar bem antes

Mulher viraliza no TikTok ao mostrar como a demissão silenciosa trouxe bons resultados
Mulher viraliza no TikTok ao mostrar como a demissão silenciosa trouxe bons resultados (Reprodução: Pexels)

Já ouviu falar de demissão silenciosa? Esse é um fenômeno que se disseminou cada vez mais no mundo corporativo, mostrando como os trabalhadores que desistem silenciosamente ou se recusam a fazer mais do que o necessário em seu trabalho são cada vez mais comuns.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher fica incomodada com olhares que recebeu por usar top cropped no shopping

Recomendados

Para algumas pessoas, ainda mais para quem está infeliz no trabalho, pode ser um passo que ainda traz caos para o seu chefe em si. No TikTok, a tendência já conta com mais de 26.1 milhões de visualizações na hashtag #quietquitting e divide opiniões, como por exemplo a estrela de Shark Tank, Kevin O’Leary, chamando quem desiste silenciosamente de perdedor.

Quinn Bishop, uma criadora de conteúdo do TikTok, criticou o vídeo de Kevin e compartilhou como a demissão silenciosa pode ter trazido um certo caos em seu trabalho, mas acabou ajudando muitas outras pessoas. Ela conta a história de quando trabalhava em uma indústria de serviços em 2018, onde era treinado.

“Eu desisti silenciosamente, o que quer que isso signifique”, disse ela, contando que quando começou a trabalhar menos, todo o seu departamento fez o mesmo, mostrando que o caos foi instaurado porque na verdade a empresa tinha menos da metade dos funcionários que eram necessários para isso.

Mas em resposta, a administração reestruturou o departamento, diminuiu a descrição e as responsabilidades do trabalho. “Eles simplesmente não queriam contratar mais ninguém. Eles estavam negociando pessoalmente comigo e tentando me fazer trabalhar mais de novo. Eu estava tipo, estou ocupado. Eu usei todo o tempo livre extra e espaço livre criado em minha mente, não me preocupando mais em fazer o trabalho.” disse ela.

Como estava com uma energia extra, Quinn contou como pode lançar um negócio próprio, melhorando a qualidade de vida tanto sua quanto das outras pessoas. Nos comentários, as pessoas adoraram a atitude dela. “Esta é uma vitória absoluta”, disse um. “Mas você não fez menos. Você concentrou sua energia em fazer coisas pelas quais era apaixonado sem ser drenado pelo seu trabalho. Muito respeito, outro entrou na conversa.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias