Notícias

Brasileira de 9 anos é considerada a astrônoma mais jovem do planeta: ‘Que possa inspirar outras pessoas e crianças’

Nicole Oliveira, de nove anos, é nossa pequena heroína nordestina que ficou conhecida como caçadora mirim de asteroides

astronoma mirim

Seu dia ficará mais feliz ao saber que a brasileira Nicole Oliveira, de apenas 9 anos, ganhou um prêmio de astronomia no Global Child Prodigy Awards 2022, que aconteceu no Emirados Árabes. “Tomara que essa minha participação possa inspirar outras pessoas e outras crianças a gostarem cada vez mais de ciência”, declarou Nicolinha segundo G1.

A edição 2022 do evento teve premiação que contou com 100 crianças prodígio ao redor do mundo e Nicole foi a única brasileira. “Poder participar desse evento foi um grande sonho realizado e eu espero muito poder participar de outras oportunidades como essa. Eu fiquei muito feliz por estar ali com tantas pessoas talentosas e inteligentes. Foi realmente uma honra poder representar o nosso país em Dubai”, disse a astrônoma mirim.

Esta não é a primeira Vitório da nossa caçadora de asteroide. Ela também é bicampeã da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Além disso, já detectou asteroides em desafios de um projeto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com a agência especial norte-americana, a Nasa.

Recomendados

NOTÍCIAS

Patrícia Pillar defende Ciro Gomes após ser citada por Bolsonaro em debate

Soraya Thronicke afirma que Bolsonaro é “tchutchuca com outros homens”

Pela primeira vez na história: vice-campeã do Miss Inglaterra competiu sem usar maquiagem

Atriz Ingrid Guimarães é alvo de bolsonaristas e debocha: ‘Não sou da Globo’

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM