Um restaurante localizado no bairro de Pinheiros na cidade de São Paulo, voltou a causar polêmica nas redes sociais devido a um letreiro em sua fachada com os dizeres: “Não odiamos crianças, é só a sua mesmo”.
ANÚNCIO
O restaurante La Borratxeria, é conhecido por mudar as frases da placa constantemente. Depois da publicação nas redes sociais no último sábado (6), gerou comentários negativos e outros de defesa do estilo de marketing adotado pelo estabelecimento.
Em um texto publicado no portal R7, o advogado especialista em direitos humanos Ariel de Castro Alves, presidente da Comissão de Adoção e de Direito à Convivência Familiar de Crianças e Adolescentes da OAB-SP e membro do Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, explica que o restaurante está cometendo incitação à violência contra as crianças.
“É uma estratégia de marketing. Eles criam polêmicas para se promoverem, mas não podem violar direitos fundamentais de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto e na Constituição Federal”, explica.
No entanto, essa não foi a primeira vez que o estabelecimento esteve envolvido em polêmicas por conta de sua “estratégia de marketing”. Em outras oportunidades, foram postados os dizeres “Traga seu cão e amarre seu menino no poste” e “Quem gosta de criança é creche”.
E em 2019, o mesmo estabelecimento, que na época chamava Underdog, publicou dois vídeos em que um funcionário do restaurante encena um agressão a uma colega de trabalho
No primeiro vídeo, um cliente reclama que um lanche está salgado, o dono do local vai até a cozinha e agride a funcionária. A segunda cena mostra a mesma funcionária montando outro lanche com o olho roxo e, ao fundo, o chefe dizendo: “pouco sal”.
ANÚNCIO
· · ·
+ NOTÍCIAS:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.