Criado em 1952, o concurso Miss Universo é uma competição internacional de beleza feminina em que a vencedora tem como objetivo principal representar e ser exemplo para outras mulheres de seu país, assim como incentivá-las em seu sonhos e projetos.
ANÚNCIO
O concurso, que já acontece há 70 anos, possui inúmeras regras para se candidatar. Entre elas, a inscrição de mulheres apenas entre 18 e 28 anos, que nunca se casaram e que não possuem filhos. Porém, a partir de 2023, no próximo ano, haverá uma mudança histórica.
De acordo com um anúncio dado pela CEO Amy Emmerich, mulheres divorciadas, casadas, grávidas e que já são mães, poderão participar do concurso. Amy começou dizendo que o concurso sempre lutou para evoluir juntamente com as mudanças no mundo.
“Como vocês sabem, a Organização Miss Universo sempre se esforçou para evoluir com as mudanças dos tempos para melhor representar e apoiar as mulheres globalmente. Desde que cheguei à organização em janeiro de 2022, venho avaliando ou processando, procedimentos e regras de elegibilidade, para garantir que representem os valores da marca. Paula, presidente da organização esteve comigo nesta jornada” começou.
Em seguida, a CEO revela que as novidades no Miss Universo acontecerão a partir da 72º edição (ano que vem) e que essas mudanças fazem parte da evolução do concurso.
Ela encerra o anúncio dizendo que as novidades foram criadas a partir de estudos da Organização do concurso. “No início deste ano, realizamos pesquisas com nosso público e vocês, nossos diretores. O feedback foi esmagador que todos nós acreditamos que as mulheres devem ter controle sobre suas vidas e que as decisões pessoais do ser humano não devem ser uma barreira para seu sucesso. Dados recentes também mostram que a idade média de casamento para mulheres jovens e gravidez pela primeira vez, globalmente começa aos 21 anos” disse.
A edição deste ano do concurso acontecerá em dezembro, ainda com as regras antigas.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.