Notícias

Vereadora negra de Uberlândia (MG) é barrada na entrada do plenário

A vereadora revelou que tentou entrar no plenário com outro vereador, que é branco. Ela foi barrada de entrar e ele não sofreu nenhum impedimento

Vereadora Dandara, PT
(Foto: Reprodução/TV Câmara)

A vereadora Dandara (PT), de Uberlândia (MG), revelou que foi impedida de entrar no plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, na última terça-feira (2). A vereadora revelou que no momento estava com o vereador Murilo (Rede) e que ele não sofreu nenhum impedimento em sua entrada.

ANÚNCIO

Dandara decidiu abordar o tema no plenário e recordou que já é vereadora há 8 meses e que já é tempo suficiente para saber quem são os parlamentares da casa. “Um ano e oito meses de mandato já deu para saber quem é vereador, fazer orientação para que entendam que tem uma mulher negra que usa turbante que é vereadora e não só homens brancos com trajes sociais”, afirmou.

O discurso da vereadora gerou briga na casa após o vereador bolsonarista Cristiano Caporezzo (PL) afirmar que queria parabenizar a segurança do local. “Eu quero dar os parabéns para esse segurança, ele não é obrigado a reconhecer todo mundo. Eu acho interessante esses vereadores que dizem que são representantes do povo, mas se for confundido cm o povo fica ofendido e briga com o segurança que tá fazendo o trabalho dele. E ainda teve uma insinuação de racismo”, falou o legislador opositor à colega também em tribuna.

“Quero falar para esse vereadorzinho de merda que sei muito bem o que significa o racismo nesse país. Quantas vezes o senhor foi barrado nessa casa? Não estão acostumados com mulheres negras vereadoras e nos espaços de poder. Então se reduza à sua insignificância. Vai caçar assunto na puta que te pariu”, retrucou a vereadora.

NOTÍCIAS

Modelo que atropelou e matou no RJ é acusado de estuprar várias mulheres

Espanha edita foto de modelo com perna mecânica para promover ação de positividade dos corpos

ANÚNCIO

Mulheres de milhões: Taís Araújo conta detalhes do encontro com Viola Davis

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias