Uma situação um tanto inusitada (e até de falta de empatia) ganhou a internet nos últimos dias. Isso porque, um homem decidiu usar o fórum Reddit, na internet, para contar a história do seu casamento e acabou ouvindo a resposta que não queria: os internautas o classificaram como “babaca”.
ANÚNCIO
De acordo com a matéria publicada no site da revista Crescer, a publicação foi feita em uma seção do site em que as pessoas contam histórias a partir de seu ponto de vista e questionam se agiram certo ou não. No relato, ele explicou que, quando conheceu sua noiva há quase dois anos, ela estava grávida.
Ele conta então, que a ex da moça não queria saber dela ou da criança. “Ficamos juntos um pouco depois que ela deu à luz e eu passei a amar o bebê como se fosse meu”, disse o rapaz. Mais tarde, ela engravidou de novo, desta vez, do filho do casal. “Eu a pedi em casamento durante a gestação e comecei a planejar o evento”, afirmou.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Mãe fala sobre caso incomum de gêmeas que são “meio-irmãs””
· · ·
A criança mais velha tem 2 anos e a mais nova, que é fruto do relacionamento dos dois, tem 6 meses. Mesmo sendo pai, o homem explicou que seu desejo era ter um casamento sem crianças, mas a esposa discordou.
ANÚNCIO
“Ela adora o clima que as crianças trazem para os casamentos”, contou. Eles, então, chegaram a um acordo de só permitir a presença de crianças com mais de 10 anos. Mas os filhos deles estavam bem abaixo desse limite.
Em seu relato, ele explica que “Ela queria trazer nossos filhos também, mas eu disse que era contra porque quem cuidaria deles? Ela disse que nossos pais nos ajudariam, mas eu respondi que não iria pedir aos meus pais para fazerem o papel de babá, em vez de se divertirem no casamento. Ela disse que eu estava sendo muito injusto por não tentar encontrar uma solução com ela e falou como era importante para ela incluir nossos filhos no casamento. Eu disse que, como era ela quem os queria lá, caberia a ela encontrar uma solução”, disse o homem.
Chegou o dia da celebração e, segundo o noivo, os pais dela tinham dito que ajudariam a olhar as crianças. No entanto, no meio da empolgação, eles se divertiram muito e as coisas não saíram tanto como planejado.
“Minha esposa mal dançou e tinha que levantar o tempo todo porque estava cuidando das crianças, correndo atrás delas o tempo todo. Ela reclamou porque todos gostaram de seu casamento, mas ela, como noiva, não conseguiu dançar mais do que duas vezes. Eu disse que era culpa dela e que ela não deveria ter levado as crianças em primeiro lugar, especialmente a de 2 anos, porque ela era a que causava mais problemas durante o casamento, correndo o tempo todo”, disparou o noivo.
Ele ainda contou que os pais dele também a repreenderam e disseram que ela não tinha o direito de achar que eles poderiam cuidar das crianças, em vez de se divertir no casamento do único filho deles.
“Minha esposa disse que nós todos somos babacas por não tentar vermos o ponto de vista dela e que todos nós nos importamos mais com nossa própria diversão e conforto e deixamos a noiva de lado. Ela disse que ninguém deu a mínima para ela o tempo todo. Eu sou um babaca?” A maioria das pessoas respondeu que sim e que ele estava sendo muito egoísta.
Alguns leitores perguntaram por que eles não contrataram uma babá para ajudar a olhar as crianças durante o casamento. O noivo voltou e editou o post, contando: “Eu só concordaria em contratar uma babá se minha esposa decidisse deixar as crianças em casa com ela. Eu não queria uma babá no casamento. A razão é que eu não queria um estranho no meu casamento”, afirmou.
“Minha esposa sabia que eu não concordaria em ter uma babá no casamento. Ela não descobriu isso de última hora. Então, ela poderia se comunicar melhor com seus amigos e familiares para ajudá-la, se ter os filhos lá era tão importante para ela e ela também quisesse se divertir”, declarou.
“Aposto que o noivo controla o dinheiro, então, dita a maioria das coisas. Você é um babaca e um idiota muito controlador, devo acrescentar. Os pais dele não parecem ser muito melhores do que ele. Se este foi o tratamento que esta pobre mulher recebeu no dia de seu casamento, imagino que ela terá poucos dias bons…”, escreveu uma pessoa.
“Com o que você realmente se importa mais, ter um casamento ou uma festa? Um casamento é quando duas pessoas prometem seu amor uma pela outra, por meio dos votos. É o início da vida de vocês juntos, como uma família! Mas parece que você não se importa muito com seu casamento. Você não queria seus próprios filhos, sua própria família, em seu casamento? Sim, obviamente teria sido um pouco difícil, mas vocês poderiam ter chegado a um acordo. Parece que tudo com o que você realmente se importava era em fazer uma grande festa com sua família e amigos. Se você só queria dar uma grande festa, deveria ter feito isso para facilitar a vida de todos. Você não ajudou sua nova esposa e seus filhos no que, provavelmente, foi um dos maiores eventos da vida de vocês. Você não se importou com a família e com o casamento que acabava de começar. Dançar era mais importante que seus votos”, disse outra.
Alguns ficaram indignados também com o fato de ele não ter chamado uma babá para o casamento porque não queria “a presença de estranhos”. “Porque, claro, as pessoas do buffet, o fotógrafo e o padre, por exemplo, são todos da família”, ironizou outro internauta.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.