Notícias

Chefe pede para mulher plus size cobrir todo o corpo no trabalho

Segundo ela, não existe um código de vestimenta no local

Às vezes um emprego alocado nos faz pensar em qual roupa devemos usar para o dia a dia no escritório, não é mesmo? Às vezes as empresas já tem um código de vestimenta que facilita esse trabalho, mas outras são mais casuais e optam pelo bom senso de cada funcionário.

Leia também:

Mulher fica chocada com bilhete que vizinho deixou em sua casa

Acontece que uma mulher chamada Abigayle Canterbury contou como decidiu largar o emprego depois que ficou claro que ela estava mantida em padrões diferentes dos seus colegas de trabalho, que eram magras e podiam usar tops curtos e croppeds, e ela não.

Em um vídeo que viralizou no TikTok, Abigayle conta que estava vestida normalmente, mas por ser plus size acaba tendo um peso maior em cima do que veste do que as outras pessoas. “Eu fui vestida com código de vestimenta neste trabalho que não tem código de vestimenta”, diz Abigayle, acrescentando que ela era a única mulher plus size trabalhando na loja de cigarros e vaporizadores.

“Eu nunca entrei em um dos locais e vi uma garota maior trabalhando, sempre foram garotas muito pequenas e pequenas e elas sempre usaram o que quiseram”, continua ela, contando que quando conseguiu esse emprego se empolgou por ser algo diferente.

“Fiquei com a impressão de que poderia usar um top cropped com jeans e isso não é grande coisa, deveria ser um ambiente realmente descontraído”, diz Abigayle. Depois de algumas semanas, recebeu um código de vestimenta por mensagem de texto de seu gerente, e segundo o texto informava, ela precisava cobrir a barriga.

Abigayle pediu mais explicações e o gerente respondeu dizendo que: “Apenas cubra todo o seu corpo, é isso que ele quer dizer”. Os alarmes começaram a tocar e esse sentimento continuou por dias, ainda mais quando foi ao trabalho e perguntou a algumas colegas se elas já foram notificadas por usarem a mesma roupa, e elas disseram que não.

O gerente a confrontou sobre o questionamento com outros funcionários, dizendo que Abigayle deveria só se preocupar com ela mesma e com mais ninguém, e ainda reforçou que existem câmeras e microfones na loja que fazem com que o gerente saiba tudo o que os funcionários conversam.

Depois desse descaso, Abigayle decidiu deixar o emprego já que o gerente estava cada vez mais tóxico e insuportável com ela, e desabafou toda a história em um vídeo do TikTok. E você, acha que ela está certa em sua decisão?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM