Notícias

Mulher quase sofre queimaduras por usar produtos vencidos na pele

Sua história serve de alerta para muitas

Jessica Oram, gerente de marketing do Reino Unido, passou por uma história que serve de lição para que todas nós fiquemos atentas às datas de validade dos produtos, que são importantes sim.

Leia também:

Sua rotina de beleza pode estar mais prejudicando do que ajudando a pele

Recomendados

Ela, que começou a se interessar por cuidados de beleza e pele em 2019, adorava comprar produtos para testar. Então, foi quando sua amiga a deu um cleanser que não usava mais, Jessica aproveitou para testar o produto, e aí que tudo começou a dar errado, já que a jovem de 29 anos não percebeu que o produto estava vencido e sua pele começou a pipocar, como se estivesse sofrendo queimaduras bem dolorosas.

Segundo os especialistas, esse é um dos erros mais comuns das pessoas ao usarem produtos de beleza, descobrindo que apenas 17% dos usuários se atentam às datas de validade. “Comecei a investir mais na minha coleção de produtos e fiquei cada vez mais entusiasmada com a minha rotina noturna de cuidados com a pele. Comecei a colocar vários ‘produtos milagrosos’ e soros na crença de que isso me ajudaria a ver os resultados que eu procurava mais rapidamente.” conta Jessica.

Foi quase que imediatamente sua pele começou a ficar irritada com o produto vencido, mas Jessica achou que era porque o produto era novo e sua pele não estava acostumada ainda. Foi só uma questão de tempo para que o rosto ficasse vermelho, inflamado e incomodado com o toque.

Mesmo com maquiagem, Jessica não conseguiu cobrir as reações e sentia que sua pele estava derretendo, com uma erupção no queixo que se espalhava pelo rosto todo, e não conseguia nem usar água para acalmar.

Ela contatou um especialista que a ajudou a resolver o problema, e uma semana depois, as dores começaram a diminuir e a pele de Jessica voltou ao normal.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM