Notícias

Mãe viraliza com opinião impopular sobre visita de filhos aos avós

O vídeo sobre não visitar as avós no Dia das Mães ganhou milhares de visualizações no TikTok

Qualquer um que já teve filhos pequenos está profundamente familiarizado com a luta que é arrumar as crianças, o carro e você mesmo e fazer as rondas para visitar sua família extensa em feriados. Mas e o Dia das Mães? As mães com filhos pequenos devem se sentir obrigadas a visitar a vovó nesse dia também? Segundo esta mãe que viralizou no TikTok, não.

No entanto, a novaiorquina Sophi Raft é bastante clara ao dizer que isso não significa que não ama sua mãe e sogra que agora são, orgulhosamente, as melhores avós. O papel que as avós desempenham na composição da família é inestimável. Mas o que ela pede a todos nós é apenas um pouco de arenção para ouvir sua opinião “impopular” sobre o Dia das Mães - e honestamente, pode não ser tão “impopular” assim.

“Em relação ao Dia das Mães, se você é avô, precisa abrir mão de algumas coisas”, começa a usuária do TikTok em seu vídeo viral, mas que infelizmente foi tirado do ar por ela mesma. E embora isso possa parecer duro inicialmente, ela faz um excelente trabalho ao explicar as nuances dessa postura.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Essas são as comidas que você deve evitar se estiver grávida

· · ·

“Se sua filha tiver bebês, deixe que seu parceiro ou o pai de seus filhos a mimem pelo dia”, continua ela. “E se seu filho tiver filhos, deixe-o mimar a esposa, a companheira ou a mãe dos filhos dele nesse dia. Não é mais sobre você.”

“Você sempre deve enviar, tipo, flores ou talvez fazer um esforço para comemorar em um dia diferente”, diz ela. “Mas, para alguém que tem filhos muito pequenos e quer finalmente aproveitar o Dia das Mães, é realmente frustrante ter que ter todas essas obrigações.”

Ela explica ainda que algo com o qual muitos de nós podem se identificar é esse sentimento de obrigação e de ser “justo”. Se você vai para um lado da família nas férias, sente que precisa fazer o mesmo para o outro lado. Ela diz que quando fazemos isso, especialmente no Dia das Mães, nunca temos um dia para comemorar.

“Então desistam, vovós”, ela conclui. “Está na hora.”

Em alguns outros vídeos no TikToks, Sophi garante aos seus seguidores que ela é próxima de sua mãe e sogra, e até as vê e fala com elas várias vezes por semana. Ela está apenas compartilhando seus pensamentos sobre a data.

Ela também lembra ao público que é fácil esquecer como é criar crianças pequenas nas “trincheiras” da maternidade, e que muitas vezes não temos momentos (muito menos dias) que são sobre as mães.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM