Notícias

Vereadora é agredida por outro parlamentar na Câmara de Caçapava (SP)

A agressão que a vereadora foi vítima foi capturada pelas câmeras de transmissão da sessão pela internet

A vereadora Dandara Pereira (PSD) foi vítima de violência física na Câmara Municipal de Caçapava, interior de São Paulo. As câmeras que transmitiam a sessão pela internet gravaram o momento que Wellington Felipe (Cidadania) caminha em direção a parlamentar e aperta o rosto dela.

No momento da agressão, outros vereadores estacam no local e não fizeram nada. “Quando segurou no meu rosto, ele não ameaçou, mas disse que eu estava agitando a população a ficar gritando. Na hora não reagi, ele é militar e fiquei com medo”, disse a vereadora, segundo o G1. “Eu fico até com raiva de mim porque na hora eu não tive reação. Só fui entender que é uma violência no dia seguinte”, completou.

O vereador Wellington Felipe divulgou uma nota pediu desculpas e disse que não teve a intenção. “Peço desculpas se a vereadora e as demais mulheres se sentiram ofendidas com o meu gesto, não tive a intenção de exercer qualquer intimidação, agressão, importunação ou assédio em seu desfavor”. Disse ainda que não houve má fé em sua ação e que vai adotar as medidas judiciais cabíveis.

Após a agressão, a Câmera Municipal compartilhou uma nota afirmando que vai investigar o caso. “A Presidência da Câmara Municipal de Caçapava vem a público informar que repudia qualquer forma de violência política, discriminação e desigualdade de tratamento por gênero ou raça, entendendo que esse comportamento além de criminoso representa um ataque direto e frontal a democracia, o que jamais será tolerado por este legislativo”, informou.

POLÍTICA

Vereadora Erika Hilton denuncia fala racista de Camilo Cristófaro durante a CPI dos Aplicativos em SP

Deputada apresentará projeto de anistia a crimes políticos durante governo Bolsonaro

Deputada Isolda Dantas destina R$ 300 mil para pesquisa com cannabis medicinal no RN

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM