Notícias

Deputada apresentará projeto de anistia a crimes políticos durante governo Bolsonaro

Carla Zambelli (PL) deseja protocolar minuta com pedido de urgência para salvar Daniel Silveira

A deputada federal Carla Zambelli (PL) afirmou, segundo a CNN, que deseja protocolar uma a minuta de um projeto de lei com anistia de crimes políticos durante o governo Bolsonaro.

De acordo com a reportagem da CNN, o objetivo da parlamentar é livrar o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) da perda de mandato e inegabilidade.

Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos de prisão por ataques a ministros da Corte.

Recomendados

O projeto tem como argumento jurídico os termos do art. 48, VIII, da Constituição Federal. “A todos aqueles que, no período entre 1º de janeiro de 2019 e 21 de abril de 2022, tenham praticado atos que sejam investigados ou processados sob a forma de crimes de natureza política ou conexo, decorrente ou relacionado com estes, bem como aos que sejam praticados por motivação política, incluindo condutas inseridas no âmbito da liberdade de expressão, manifestação e crença”.

Indulto

Após a condenação do STF, o presidente Bolsonaro assinou um indulto individual ao deputado que, na prática, extingue a pena e multa. Contudo, apesar disso, ele ainda continuaria inelegível por conta da decisão do STF.

POLÍTICA

Deputada Isolda Dantas destina R$ 300 mil para pesquisa com cannabis medicinal no RN

Cármen Lúcia cobra em sessão do STF a apuração de estupro e morte de menina ianomâmi

Ex-vereadora de Curitiba é condenada a 41 anos de prisão por rachadinha

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM