A ex-senadora Marina Silva (Rede-AC) usou suas redes sociais para elogiar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou à prisão o deputado de extrema-direita Daniel Silveira (PTB-RJ) por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições.
ANÚNCIO
“O STF deu um recado: ameaçar a democracia e atentar contra as instituições não é liberdade de expressão”, escreveu. “O correto rigor da lei contra o deputado Daniel Silveira deveria ter sido aplicado já na década de 90 com o então deputado Bolsonaro, que pregava o fuzilamento de FHC.
Decisão do STF
Na última quarta-feira (20), o STF condenou o deputado a 8 anos e nove meses de prisão em regime fechado por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. A maioria do STF também decidiu por cassar o mandato, suspender os direitos políticos e determinar o pagamento de multa de cerca de R$192 mil.
POLÍTICA
Olim diz que deputada Isa Penna teve “teve sorte” ao ser assediada na Alesp
“O Brasil não quer mulheres negras nos espaços de poder”, afirma vereadora
Ex-candidata a vereadora (PT) agride funcionária da Havan
ANÚNCIO
Anitta bloqueia Jair Bolsonaro no Twitter e expõe nova estratégia de marketing do presidente
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.